22.2 C
fpolis
sábado, dezembro 4, 2021
cinesytem

Zona Azul terá 5000 vagas em Florianópolis

spot_imgspot_img

Zona Azul terá 5000 vagas em Florianópolis

spot_img

A Prefeitura de Florianópolis divulgou nesta quarta-feira, 8, que o sistema de estacionamento Zona Azul, que desde o dia 22 de abril é gerido por uma empresa de Joinville, em cartáter emergencial, terá o número de vagas ampliado, chegando a 5000, assim como o de auxiliares de trânsito, que ficará em 180, até o começo de junho.

Para esclarecer dúvidas, a Prefeitura preparou um questionário. Confira a íntegra abaixo:

Por que incluir novas áreas de Zona Azul?
A ampliação das áreas foi devido à rotatividade do fluxo de veículos estacionados. Há uma grande demanda nos novos locais (Beira Mar Norte, Trindade e Continente) e, com a implantação da Zona Azul, mais condutores terão a possibilidade de estacionar em tais áreas.

A Zona Branca será extinta?
Sim. A Zona Branca, que permitia o estacionamento por até cinco horas, será extinta, em data ainda a ser definida. O objetivo é aumentar a circulação de veículos e proporcionar vagas para o maior número de cidadãos.

O horário de funcionamento é o mesmo?
Sim. O horário de funcionamento é das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 08h às 12h, aos sábados.

E o valor?
Também não foi alterado. O valor é de R$ 1 a hora.

Em caso de advertência, como o usuário deve proceder?
A advertência, dada pelo monitor da Zona Azul, serve para orientar os condutores. Caso algum funcionário da Guarda Municipal de Florianópolis ou da Polícia Militar aviste o bilhete de advertência, eles podem notificar o motorista. Quando notificado, o usuário recebe a multa em casa, em até 15 dias, e tem um prazo de 30 dias para apresentar defesa. A infração é leve, e é cobrado o valor de R$ 53,20.

Os usuários podem regularizar a situação?
Não, não existe a possibilidade de regularizar uma advertência. Após notificado, o usuário receberá a multa em casa.

Quais os pontos de venda?
Além dos cartões de estacionamento serem vendidos pelos monitores, existem alguns pontos de venda. Confira, em anexo, a tabela com os endereços dos locais.”

spot_img
spot_img