{"id":108955,"date":"2023-11-06T16:38:03","date_gmt":"2023-11-06T19:38:03","guid":{"rendered":"https:\/\/www.deolhonailha.com.br\/?p=108955"},"modified":"2023-11-06T16:38:05","modified_gmt":"2023-11-06T19:38:05","slug":"florianopolis-recebe-jornalistas-e-influenciadores-argentinos-para-divulgacao-turistica","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.deolhonailha.com.br\/florianopolis\/noticias\/florianopolis-recebe-jornalistas-e-influenciadores-argentinos-para-divulgacao-turistica\/","title":{"rendered":"Florian\u00f3polis recebe jornalistas e influenciadores argentinos para divulga\u00e7\u00e3o tur\u00edstica"},"content":{"rendered":"\n
<\/p>\n\n\n\n
Um grupo de jornalistas e influenciadores da Argentina est\u00e1 em Florian\u00f3polis conhecendo os atrativos tur\u00edsticos da Capital e cidades vizinhas, com foco tamb\u00e9m nas experi\u00eancias que a regi\u00e3o oferece fora da alta temporada. A a\u00e7\u00e3o, promovida pelo Destino Floripa & Regi\u00e3o, tem como objetivo refor\u00e7ar a divulga\u00e7\u00e3o de Florian\u00f3polis e cidades vizinhas em um dos mais importantes emissores de turistas para a capital catarinense. \u00c9 realizada em parceria com a companhia a\u00e9rea Flybondi, para fortalecer o voo regular e direto disponibilizado entre Buenos Aires e Florian\u00f3polis.<\/p>\n\n\n\n
\u00c9 crescente e cada vez mais diversa a nacionalidade dos turistas internacionais que visitam Santa Catarina. No primeiro semestre deste ano, 204.720 estrangeiros visitaram o Estado, um aumento de 120,2% em compara\u00e7\u00e3o com o mesmo per\u00edodo de 2022, quando o n\u00famero de turistas internacionais foi de 92.957, segundo dados da Embratur. Os argentinos lideram, com 168,1 mil visitantes de janeiro a junho de 2023, seguidos pelos chilenos, com 22.918 turistas nestes meses.<\/p>\n\n\n\n
A \u201cpress trip\u201d tem programa\u00e7\u00e3o de tr\u00eas dias e inclui roteiros de turismo de lazer, de experi\u00eancia, gastron\u00f4mico e cultural. Re\u00fane nomes como Santiago Cravero, com quase 800 mil seguidores e 350 mil visitas di\u00e1rias nas redes sociais; Mariel Arriaga, do suplemento de viagem \u201cA Voz do Interior\u201d, meio multiplataforma com maior audi\u00eancia em C\u00f3rdoba e no interior do pa\u00eds; Luz De Souza, do \u201cEl Cronista, Classe Executiva\u201d, jornal econ\u00f4mico em espanhol mais lido no mundo; Andrea Heller, da Food In BA, com 300 mil seguidores, alcance de 1,9 milh\u00e3o de contas e 9,5 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es por m\u00eas; e Celeste Parra, da equipe da Flybondi, primeira companhia a\u00e9rea de baixo custo da Argentina, que tem voo regular entre Buenos Aires e Florian\u00f3polis.<\/p>\n\n\n\n
O grupo chegou em Florian\u00f3polis no domingo (5\/11) e aproveitou o dia de sol em um passeio de escuna. No final da tarde, o destaque ficou com um happy hour em Santo Ant\u00f4nio de Lisboa. A segunda-feira (6\/11) foi dedicada ao turismo e experi\u00eancia em Santo Amaro da Imperatriz, com aventuras de rafting e arvorismo. Para fechar o dia, o jantar ser\u00e1 no Hotel Porto Sol Beach, na Cachoeira do Bom Jesus.<\/p>\n\n\n\n
Na ter\u00e7a-feira (7\/11), o roteiro contar\u00e1 com uma excurs\u00e3o pelas praias do Norte e do Leste da Ilha, seguido por uma visita t\u00e9cnica no Hotel Boutique Quinta das Videiras, na Lagoa da Concei\u00e7\u00e3o. O almo\u00e7o ser\u00e1 num dos principais pontos tur\u00edsticos da cidade, o Mercado P\u00fablico de Florian\u00f3polis, no tradicional Box 32, complementado com um Walking Tour pelo Centro da Capital.<\/p>\n\n\n\n
Para o atual vice-presidente e presidente eleito para 2024\/2025 do Destino Floripa & Regi\u00e3o, Mario Costa Junior, a\u00e7\u00f5es como esta s\u00e3o importantes para oferecer uma experi\u00eancia diferenciada aos jornalistas e formadores de opini\u00e3o, o que pode contribuir para a divulga\u00e7\u00e3o de um conte\u00fado mais rico e diversificado sobre a cidade. \u201cO grupo tem a oportunidade de conhecer in loco<\/em> algumas das potencialidades da nossa regi\u00e3o, o que pode alavancar ainda mais o turismo de argentinos em Florian\u00f3polis e mostrar que somos destino tur\u00edstico o ano todo\u201d, explica Mario.<\/p>\n\n\n\n Visando o turista argentino, no in\u00edcio de outubro o Destino Floripa & Regi\u00e3o tamb\u00e9m realizou o Florian\u00f3polis Day, um workshop sobre as potencialidades da Capital e cidades vizinhas, na embaixada do Brasil em Buenos Aires. A Press Trip tem como apoiadores a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte de Florian\u00f3polis, Canasvieiras Inn, Trilhas da Ilha, Porto da Pirataria, Leones Pizzaria, Plaza Caldas, Porto Sol Beach, Box32, Pier 54, Cons\u00f3rcio de Escunas Pirata de Canasvieiras e Hotel Quinta das videiras.<\/p>\n\n\n\n Sobre o Destino Floripa & Regi\u00e3o<\/strong><\/p>\n\n\n\n Com 20 anos de exist\u00eancia, o Destino Floripa & Regi\u00e3o, conhecido anteriormente como Floripa Convention & Visitors Bureau, \u00e9 uma associa\u00e7\u00e3o sem fins lucrativos formada por empresas da regi\u00e3o metropolitana de Florian\u00f3polis. Atua apoiando a capta\u00e7\u00e3o de eventos nacionais e internacionais, promovendo a regi\u00e3o para aumento do fluxo tur\u00edstico, gerando neg\u00f3cios para os associados e intermediando a comunica\u00e7\u00e3o entre o poder p\u00fablico, privado e o terceiro setor. O site da entidade (www.destinofloripa.com.br<\/a>) foi totalmente modernizado e transformado em uma plataforma que promove a conex\u00e3o da cadeia de fornecedores do setor, trazendo informa\u00e7\u00f5es direcionadas para agentes de turismo, organizadores de eventos e, claro, para o turista.<\/p>\n\n\n\n Fotos: Divulga\u00e7\u00e3o<\/p>\n\n\n\n