24.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Ong FloripAmanhã fala sobre Estaleiro em Biguaçu

spot_img

Ong FloripAmanhã fala sobre Estaleiro em Biguaçu

spot_imgspot_img

Regulamentacao do gerenciamento costeiro é fundamental

A FloripAmanhã está acompanhando o processo para a implantação do estaleiro da empresa OSX na cidade de Biguaçu, na Grande Florianópolis, e entende que o projeto em fase de licenciamento ambiental tem grande potencial para geração de empregos, desenvolvimento econômico e tecnológico de toda a região e do estado de Santa Catarina. Como qualquer empreendimento, desde os mais simples até os mais complexos, trará impactos ao meio ambiente e interferências no ecossistema local.

Neste momento, a FloripAmanhã salienta a importância de se apresentar todo o conhecimento técnico sobre as implicações do estaleiro no local projetado, para que a sociedade tenha o esclarecimento necessário e os órgãos competentes possam analisar a fundo os efeitos do empreendimento em todos os aspectos da vida local e definir a melhor alternativa para a região.

A discussão em torno da implantação do estaleiro também é uma oportunidade para a sociedade avançar nos estudos do Zoneamento Ecológico Econômico Costeiro e no Plano de Gerenciamento Costeiro, instrumentos de planejamento e ordenamento essenciais para o desenvolvimento sustentável do litoral. A regulamentação do gerenciamento costeiro em Florianópolis é uma bandeira da FloripAmanhã desde o início da Associação, para que nossa cidade possa evoluir em mobilidade e estruturas náuticas com o planejamento global da nossa costa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img