23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Mostra Casa Nova apresenta olhares sobre a arquitetura brasileira

spot_img

Mostra Casa Nova apresenta olhares sobre a arquitetura brasileira

spot_imgspot_img

Até amanhã (8), a Mostra Casa Nova abre espaço para arquitetos de renome nacional compartilharem suas experiências.

Trazer conteúdo ao Mostra Casa Nova é um dos objetivos do ciclo de palestras Um olhar sobre a arquitetura brasileira, que está sendo realizado nesta semana, em parceria com a Asbea-SC (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura de Santa Catarina). Até amanhã (8), o ambiente Arena Casa Nova Rex Decor receberá os palestrantes.

– “Esse é um momento para os profissionais se aperfeiçoarem e trocarem ideias”, explica o arquiteto Abreu Jr., curador do ciclo junto com o também arquiteto Giovani Bonetti. Segundo ele, o tema foi escolhido para sentir, por meio dos palestrantes, como está o panorama da arquitetura nacional.

Na segunda-feira (5), o arquiteto Fernando Brandão e o designer, curador de exposições e diretor de documentários Marcello Dantas falaram sobre a experiência de criação do Pavilhão do Brasil na Expo Shanghai 2010, maior feira de nações de todos os tempos. Ontem (6), foi a vez do arquiteto Nelson Teixeira Netto, do escritório NTN Arquitetura, de Florianópolis, ministrar a palestra Olhar Catarinense, com destaque para o projeto Nova Cidade Pedra Branca, de Palhoça (SC), desenvolvido em grupo com outros escritórios, e empreendimentos em Curitiba e no litoral catarinense.

Nos dois últimos dias do ciclo de palestras, arquitetos de São Paulo e Rio de Janeiro darão sua contribuição falando de seus projetos nos grandes centros do país. Hoje (7), Gianfranco Vannucchi, sócio-titular do escritório Königsberger Vannucchi, um dos maiores do Brasil, ministrará a palestra Olhar Paulista. Ele apresentará os últimos trabalhos do escritório voltados ao mercado imobiliário, enfatizando os empreendimentos de uso misto lançados em várias capitais brasileiras. Na sexta-feira (8), é a vez de Luiz Eduardo Índio da Costa, titular do escritório Índio da Costa AUDT, falar sobre a biografia de sua obra na palestra com o tema Olhar Carioca.

As palestras são sempre às 19h30min, no espaço Arena Casa Nova Rex Décor. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo fone (48) 3028-3628 ou pelo e-mail secretaria@sc.asbea.org.br, com Valéria.

Mostra Casa Nova 2010
De 11 de junho a 18 de julho
Das 14h às 21h
Beiramar Shopping – Rua Bocaiúva, 2.468, Centro, Florianópolis

Site: www.diario.combr/mostracasanova

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img