Orquestra do Palácio de Schönbrunn de Viena se apresenta em Florianópolis sob regência do maestro brasileiro Vinicius Kattah

VariedadesOrquestra do Palácio de Schönbrunn de Viena se apresenta em Florianópolis sob...

Casa dos Açores Museu Etnográfico, em Biguaçu, fecha para reforma estrutural e deve reabrir no primeiro semestre de 2027

Casarão administrado pela FCC fecha a partir desta quarta (4) para obras elétricas, hidráulicas, de telhado e de acessibilidade; oficinas e pesquisa seguem no espaço.

Festival Tambores do Axé leva “Uma Noite de Magia” a Biguaçu no dia 14 de novembro e abre o centenário de Mãe Hilca D’Iansã

Edição do festival reúne sete atrações no Centro de Eventos Fenix, sábado (14), às 21h, com arrecadação de alimentos para a Escola Pan-Africana Olodum Sul.

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

Compartilhe

Serão três apresentações nos dias 09, 10 e 13 de maio, sexta, sábado e terça-feira, com entrada gratuita. Veja como garantir seu ingresso

Florianópolis será palco de três apresentações da renomada Orquestra do Palácio de Schönbrunn de Viena, diretamente da Áustria, entre os dias 09 e 13 de maio de 2025. Sob a regência do maestro brasileiro Vinicius Kattah, o espetáculo “Uma Noite em Viena” promete encantar o público catarinense com a música clássica vienense.

As apresentações acontecem em três locais diferentes: na sexta-feira (09/05), às 19h30, no Teatro Antonieta de Barros da ALESC; no sábado (05/10), às 20h, no Santuário Sagrado Coração de Jesus do Bairro Ingleses; e na terça-feira (13/05), às 20h, no Teatro Ademir Rosa (CIC). A entrada é gratuita, mediante retirada de ingresso no site Pensa No Evento .

A Orquestra do Palácio de Schönbrunn foi fundada em 1997 pelo músico e gestor cultural Peter Hosek e é considerada um dos maiores ícones da tradição musical vienense. Representando o esplendor da era imperial austríaca, a orquestra atua regularmente no histórico Palácio de Schönbrunn, antiga residência de verão da monarquia austro-húngara. Seu repertório contempla obras de Mozart, Haydn, Schubert e a família Strauss, com destaque para operetas e valsas que encantam plateias ao redor do mundo com seu estilo tipicamente vienense.

Além da excelência técnica, o grupo se destaca por sua performance elegante, coesa e cativante. Já se apresentou com sucesso em países como Japão, China, Estados Unidos, Suécia, Alemanha, entre muitos outros. O maestro brasileiro Vinicius Kattah, que divide a direção da orquestra com Guido Mancusi, é convidado regular desde 2012 e é quem estará à frente da Orquestra nas três apresentações de Florinópolis. Radicado em Viena, Kattah já regeu em casas icônicas como a Vienna State Opera e o Musikverein, e tem conquistado o público internacional com sua expressividade e carisma.

“Uma noite em Viena” é um projeto cultural realizado pela “Top Produções”, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura, e conta com o incentivo da “Celesc e Tirol”.

Serviço:
Espetáculo: Uma Noite em Viena – Orquestra do Palácio de Schönbrunn – Áustria
Regência: Maestro Vinícius Kattah

Dados e Locais:
09/05 (sexta-feira), às 19h30
Teatro Antonieta de Barros (ALESC) – R. Dr. Jorge Luz Fontes, 310 – Centro, Florianópolis – SC

10/05 (sábado), às 20h
Santuário Sagrado Coração de Jesus dos Ingleses – R. Intendente João Nunes Vieira, 1529 – Ingleses do Rio Vermelho, Florianópolis – SC

13/05 (terça-feira), às 20h
Teatro Ademir Rosa (CIC) – Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis – SC

Entrada gratuita retirada mediante ingresso no site Pensa No Evento . Entradas limitadas