Florianópolis, 1 março 2026
spot_img

Fort Atacadista é ponto de coleta da Campanha Termômetro Solidário 2025 em Santa Catarina

VariedadesFort Atacadista é ponto de coleta da Campanha Termômetro Solidário 2025 em...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O Atacarejo participa mais uma vez da iniciativa para arrecadar roupas de inverno para famílias em situação de vulnerabilidade social

A solidariedade volta ao calor do inverno em Santa Catarina. A rede Fort Atacadista, pertencente ao Grupo Pereira, será novamente o principal ponto de arrecadação da Campanha Termômetro Solidário , promovida pela NSC. A iniciativa, que mobiliza a população catarinense para a doação de roupas e acessórios de inverno, acontece entre os dias 10 de junho e 31 de julho , em todas as 40 lojas do Forte Atacadista no estado .

Em 2024, a campanha superou a marca de 200 mil peças arrecadadas , entre roupas, colchetes e calçados, que foram destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade em diversas regiões de Santa Catarina. Para este ano, a expectativa é superar esse número, com o apoio dos consumidores e a ampla rede de lojas do Forte espalhadas pelo estado.

As doações deverão ser depositadas diretamente nas Caixas Solidárias , que serão exclusivamente posicionadas nas unidades participantes. A própria equipe responsável pela campanha fará a coleta, separação e logística dos itens arrecadados.

O que pode ser doado:

  • Roupas e calçados em bom estado;
  • Itens feitos de tecido;
  • Gorros, luvas, bonés e meias;
  • Cobertores, toalhas e lençóis.

O que não pode ser doado:

  • Alimentos e ferramentas;
  • Líquidos em geral;
  • Produtos químicos e pilhas;
  • Cosméticos, cremes ou medicamentos.

Além das caixas de coleta, haverá adesivos e materiais visuais nas lojas para informar e engajar os clientes. A equipe do Forte Atacadista também foi orientada a incentivar a participação da comunidade.

“A campanha é uma oportunidade de exercermos a nossa responsabilidade social e ajudarmos quem mais precisa, especialmente nesta época do ano, em que o frio atinge tantas pessoas”, destaca Simone Cotta, Head de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Pereira.

A população é convidada a separar itens em bom estado e contribuir com a campanha durante as compras de rotina. A união entre empresas e a sociedade é, mais uma vez, a chave para fazer a diferença neste inverno.