22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Ipuf entrega credenciais de estacionamento para idosos e deficientes

spot_img

Ipuf entrega credenciais de estacionamento para idosos e deficientes

spot_imgspot_img

Até o momento já foram demarcadas 320 vagas especiais, até 2016 estarão disponíveis 1805 vagas. até o momento 1875 usuários já foram cadastrados.

O Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) realizou nesta segunda-feira (23) a entrega de 200 credenciais de estacionamento para idosos e portadores de deficiência. Desde fevereiro 1875 usuários foram cadastrados. A ação faz parte do Ajustamento de Conduta, firmado entre o Ministério Público e a Prefeitura de Florianópolis, que busca a adequação a Legislação Federal. De acordo com o texto, 5% das vagas do município devem ser reservadas para idosos e 3% para pessoas com deficiência. Até o momento já foram demarcadas 320 vagas especiais, até 2016 estarão disponíveis 1805 vagas.

“Vai ajudar muito, é isso que faltava para a gente. Agora a minha vaga está garantida”, comentou a idosa Lezi Kalbuch Saito. Essa foi a mesma opinião relatada pelo senhor Marcos Antônio Soares dos Santos. “Nossa é excelente essa iniciativa do IPUF”. Disse o idoso.

É importante ressaltar que nas vagas demarcadas onde funciona o Sistema Zona Azul os idosos pagam a permanência normalmente. Apenas os deficientes estão isentos do devido a uma Lei Municipal.

“O objetivo da Prefeitura da Capital é levar qualidade de vida para a população do município e esta é apenas uma das ações”, comentou o Superintendente do IPUF, Átila Rocha. Segundo ele, as vagas foram demarcadas em toda a cidade sempre com a preocupação distribuí-las nas proximidades de locais públicos, farmácias, hospitais, bancos e entidades assistenciais.

Para realizar o credenciamento basta preencher formulário disponibilizado na sede do IPUF e apresentar copia do CPF, RG e Comprovante de residência. Mais informações através do telefone (48) 2112 5733.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img