Servidores do HU-UFSC celebram o Dia do Servidor Público com programação especial

SaúdeServidores do HU-UFSC celebram o Dia do Servidor Público com programação especial

Casa dos Açores Museu Etnográfico, em Biguaçu, fecha para reforma estrutural e deve reabrir no primeiro semestre de 2027

Casarão administrado pela FCC fecha a partir desta quarta (4) para obras elétricas, hidráulicas, de telhado e de acessibilidade; oficinas e pesquisa seguem no espaço.

Festival Tambores do Axé leva “Uma Noite de Magia” a Biguaçu no dia 14 de novembro e abre o centenário de Mãe Hilca D’Iansã

Edição do festival reúne sete atrações no Centro de Eventos Fenix, sábado (14), às 21h, com arrecadação de alimentos para a Escola Pan-Africana Olodum Sul.

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

Compartilhe

Atividades incluem refeições especiais e confraternização entre os profissionais

Em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, o Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), promoveu uma programação voltada aos seus profissionais. As atividades ocorrem entre os dias 27 e 29 de outubro, com almoço e ceia especiais, bolo e cachorro-quente, em um gesto de reconhecimento ao trabalho e à dedicação dos servidores.

Gabriela Cristofoli Barni, nutricionista do hospital, explica que a iniciativa buscou oferecer um gesto simbólico de reconhecimento e valorização. “Queríamos proporcionar um momento de acolhimento, como forma de agradecer pelo empenho e dedicação de todos os servidores que fazem a diferença no nosso dia a dia. Foi uma forma de reconhecer o compromisso, a sensibilidade e a dedicação que sustentam a qualidade do serviço prestado à comunidade, lembrando que cuidar de quem cuida também faz parte da nossa missão”, afirmou, ao mesmo tempo em que comemorava uma conquista para o Serviço de Nutrição do hospital: a implantação do fornecimento de refeições, café e chás em embalagens térmicas, gerando mais conforto para os pacientes.

No HU-UFSC, o serviço público se demonstra essencial no cuidado ao usuário e no funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS), seja nas atividades administrativas ou no atendimento direto, nas áreas assistenciais. “Esta é uma data para reafirmarmos o valor do servidor público e a importância de cada um na missão de garantir atendimento de qualidade e ensino de excelência”, destacou o superintendente Spyros Cardoso Dimatos.

Rede Ebserh

O HU-UFSC faz parte da Rede Ebserh desde março de 2016. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.