Florianópolis, 1 março 2026
spot_img

Convênio inovador entre Dimas e SENAI/SC doa veículos elétricos e híbridos para programas de profissionalização em manutenção automotiva 

Mercado AutomotivoConvênio inovador entre Dimas e SENAI/SC doa veículos elétricos e híbridos para...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Cooperação tecnológica e educacional tem como objetivo qualificar e aperfeiçoar profissionais no setor de soluções em mobilidade elétrica

Um convênio firmado entre Dimas e SENAI/SC garantiu a doação de dois veículos que irão colaborar na formação dos cursos profissionalizantes da instituição. Os modelos Ora, 100% elétrico, e Haval, SUV híbrida, ambos da Dimas GWM, foram doados graças a uma cooperação tecnológica e educacional para qualificar e aperfeiçoar profissionais no setor de soluções em mobilidade elétrica. 

O programa de Parcerias Estratégicas, que aproxima indústria e empresas dos estudantes do SENAI-SC, vai beneficiar 150 alunos do curso Técnico em Manutenção Automotiva, que poderão ampliar as atividades práticas, desenvolvendo habilidades voltadas para esse tipo de tecnologia. 

“Os veículos contribuirão com as atividades práticas em laboratório e para que os estudantes possam compreender todas as etapas do processo de manutenção de veículos elétricos e híbridos. Para 2026 teremos novos cursos com uma menor carga horária e com foco específico na área em questão”, compartilha Renan Luis Souza, Coordenador de Educação Profissional do SENAI/SC.

No convênio, está prevista ainda a realização de visitas técnicas às instalações das oficinas da Dimas Auto, além da atualização tecnológica do corpo docente e da participação dos especialistas da Dimas com palestras e aulas práticas no SENAI. A troca também garante que o conteúdo esteja alinhado com as demandas mais recentes do mercado de trabalho e as tecnologias veiculares. 

A equipe de docentes do SENAI ainda participará de treinamentos e atualização tecnológica, garantindo que os instrutores dominem o uso e a manutenção dos novos equipamentos específicos doados. Por fim, a parceria ainda garante inserção de emprego direto para cinco dos alunos do curso nas oficinas da Dimas. 

“Estamos animados com a parceria. Além de contribuir com a formação de jovens da comunidade, também aprimoramos uma mão-de-obra cada vez mais necessária dentro das nossas oficinas”, destaca Reinaldo Meira, diretor de pós-vendas da Dimas Auto. 

Matriculas abertas

O curso Técnico em Manutenção Automotiva tem duração de dois anos, é destinado a todos que estão cursando a partir do 2º ano ou já concluíram o Ensino Médio e que desejam aprender uma profissão, entrar no mercado de trabalho ou buscar uma melhor colocação na empresa em que trabalha. As matrículas para a nova turma de 2026 estão abertas. Mais infos em https://cursos.sesisenai.org.br/cursos-tecnicos/tecnico-em-manutencao-automotiva/7973