Florianópolis, 3 março 2026
spot_img

Piloto catarinense Jeff Giassi encerra 2025 com pódios e balanço positivo na Porsche Cup

EsportesPiloto catarinense Jeff Giassi encerra 2025 com pódios e balanço positivo na...
spot_img

Instituto Collaço Paulo tem nova curadora-chefe

O Instituto Collaço Paulo – Centro de Arte e...

Programa Juro Zero apresenta resultado de janeiro de 2026

Florianópolis (SC) – A Associação das Instituições de Microcrédito...

MDA Alimentos leva Deutschips para a Run Mulher em Florianópolis

Companhia faz ativação de marca na corrida que celebra...
spot_img

Compartilhe

Competidor conquistou premiações em diversas provas que participou nos campeonatos Sprint e Endurance

O piloto catarinense Jeff Giassi fecha 2025 com resultados expressivos na Porsche Cup. Nos campeonatos Sprint e Endurance, o atleta conquistou pódios importantes ao longo do ano e reforçou sua posição de destaque no automobilismo nacional.

No Endurance, ao lado de Silvio Morestoni, Jeff subiu ao pódio em duas das três etapas disputadas, garantindo a terceira colocação geral do campeonato na categoria Rookie. A dupla se destacou pelo desempenho consistente ao longo do ano.

“O ritmo esteve presente nas corridas e conquistamos pole position em todas as etapas das quais participamos. Foi um campeonato muito disputado, onde eu e meu companheiro de equipe conseguimos encerrar o ano entre os três melhores”, destacou.

Na Sprint (classe Carrera Cup), categoria em que competiu apenas na última etapa, Jeff conquistou o terceiro lugar. O resultado reforçou seu desempenho competitivo e chamou a atenção do público e de patrocinadores. “Na Sprint, graças ao apoio estratégico da Embraed Construtora, que acreditou no nosso trabalho, consegui trazer um terceiro lugar para casa na última prova do ano”, afirmou.

Com os resultados positivos da temporada, Jeff levou o nome de Santa Catarina às principais pistas do país e do mundo, ampliando o reconhecimento do piloto dentro e fora do Brasil. “Então, posso afirmar que foi um ano em que consegui elevar bastante o meu ritmo e desempenho”, garante.

Com desempenho consistente, evolução técnica e destaque em ambas as categorias, Jeff se prepara para um 2026 ainda mais competitivo. “Pretendo no ano que vem competir novamente na Sprint, em busca de bons resultados”, revela.

Sobre Jeff Giassi

Nascido em 1997, é natural de Criciúma e mora atualmente em Balneário Camboriú, sendo que viveu grande parte da sua vida em Florianópolis. Começou no automobilismo ainda criança, aos 4 anos, competindo no kart. Mas se consagrou no automobilismo virtual, nos simuladores de corrida no programa da Porsche Brasil. É tricampeão da Porsche Esports Brasil, principal campeonato de automobilismo virtual do país. Em 2021, venceu a Porsche Cup Endurance Series, logo em sua estreia no automobilismo real. Ao longo da sua carreira, Jeff Giassi conquistou 11 pódios nas 15 competições da Porsche Cup que participou. Atualmente, integra o seleto grupo de sete pilotos instrutores oficiais da Porsche no país, posição que reflete sua técnica e reconhecimento dentro da marca.