Catarinense ganha destaque internacional ao apresentar protocolo de rejuvenescimento no GNYDM 2025

SaúdeCatarinense ganha destaque internacional ao apresentar protocolo de rejuvenescimento no GNYDM 2025

Casa dos Açores Museu Etnográfico, em Biguaçu, fecha para reforma estrutural e deve reabrir no primeiro semestre de 2027

Casarão administrado pela FCC fecha a partir desta quarta (4) para obras elétricas, hidráulicas, de telhado e de acessibilidade; oficinas e pesquisa seguem no espaço.

Festival Tambores do Axé leva “Uma Noite de Magia” a Biguaçu no dia 14 de novembro e abre o centenário de Mãe Hilca D’Iansã

Edição do festival reúne sete atrações no Centro de Eventos Fenix, sábado (14), às 21h, com arrecadação de alimentos para a Escola Pan-Africana Olodum Sul.

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

Compartilhe

A participação de Luísa Caser no evento em Nova York destacou um estudo que combina rigor científico, experiência clínica e resultados naturais

A farmacêutica esteta Luísa Caser, especialista em harmonização facial e reconhecida por sua precisão técnica aliada a uma estética natural, acaba de conquistar mais um marco em sua trajetória profissional. Única farmacêutica catarinense — e uma das poucas brasileiras — a ter um trabalho selecionado para esta edição, ela publicou seu pôster científico no Greater New York Dental Meeting (GNYDM), maior Congresso de Odontologia da América do Norte, que reuniu mais de 45 mil inscritos entre 28 de novembro e 3 de dezembro de 2025, em Nova York. O congresso teve cerca de 200 artigos científicos publicados, sendo apenas 18 deles enviados por profissionais do Brasil.

O estudo apresentado por Luísa detalha seu protocolo autoral de rejuvenescimento facial, resultado de três anos de pesquisa, refinamentos e aplicação prática — processo totalmente desenvolvido pela farmacêutica, desde fórmulas e misturas até diluições e concentrações exclusivas. A publicação no GNYDM reforça a originalidade e o rigor técnico do método, que já foi aplicado em mais de 500 pacientes no Brasil, com resultados reconhecidos pela naturalidade e durabilidade.

A participação no congresso incluiu a apresentação do pôster, interação com especialistas internacionais e esclarecimento de dúvidas de profissionais interessados em sua abordagem. Para Luísa, o momento resgatou a essência de sua formação acadêmica e a paixão que a move desde os primeiros anos na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

“Quando recebi a aprovação do meu resumo, todas as memórias voltaram. Sempre sonhei em ter um trabalho meu publicado — e jamais imaginei que seria no maior congresso de odontologia dos EUA. Nada do que desenvolvi me foi ensinado pronto: me ensinaram que era possível criar. E eu criei”, contou Luísa.