O Hospital Governador Celso Ramos (HGCR), em Florianópolis, inaugurou nesta segunda-feira (15) a reforma completa da Unidade de Cirurgia Geral. A modernização traz mais conforto e segurança para os pacientes atendidos no hospital.
Melhorias na estrutura
Localizada no quarto andar do hospital, a unidade passou por ampla reforma que incluiu novos pisos, pintura completa, troca de luminárias e instalação de sistema de chamado de enfermagem.
Os banheiros foram revitalizados, novos mobiliários foram instalados, o sistema de água quente foi readequado e as portas foram substituídas. O espaço também recebeu novos equipamentos, incluindo camas hospitalares, poltronas, mesas de cabeceira, escadas, suportes de soro e mesas de refeição.
Capacidade de atendimento
A Unidade de Cirurgia Geral possui 24 leitos de enfermaria e atende mensalmente cerca de 150 pacientes. O setor oferece suporte completo no período pós-operatório.
Centro de Reabilitação e Fisioterapia
O Hospital Governador Celso Ramos também ganhou um novo espaço: o Centro Integrado de Reabilitação e Fisioterapia Hospitalar (CIRFH). O centro é equipado para atender pacientes internados que necessitam de intervenção fisioterapêutica.
As atividades são voltadas principalmente para pacientes neurológicos, ortopédicos e idosos. O objetivo é possibilitar o retorno mais rápido às atividades regulares, reduzir sequelas e antecipar a alta hospitalar.
A iniciativa faz parte de um projeto aprovado pelo Conselho Estadual do Idoso, que prevê melhorias estruturais, aquisição de equipamentos e contratação de profissionais. Novas etapas serão implementadas de forma gradual.
As reformas fazem parte dos esforços para ampliar o acesso e qualificar os serviços de saúde oferecidos à população catarinense.






