Com o objetivo de aproximar a universidade da sociedade e ampliar o acesso da população a serviços especializados, a UniSul, integrante da Ânima Educação, o maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, realizará, no dia 18 de julho, a ação Gestão & Negócios + Direito na Praça, na Praça 7 de Setembro, no Centro de Palhoça. Gratuita e aberta ao público, a iniciativa oferecerá atendimentos nas áreas de Direito, Contabilidade e Gestão para moradores, empreendedores e migrantes, contribuindo para a segurança jurídica e a educação fiscal.
Coordenada pelos professores Rejane Roecker e Denis de Souza Luiz, a atividade reunirá docentes e estudantes em uma programação voltada à promoção da cidadania, do desenvolvimento econômico e da inclusão social. Entre os serviços disponíveis estarão orientações para formalização de negócios, gestão empresarial, inovação, internacionalização de empresas, além de suporte para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), regularização de CPF, regularização documental para migrantes e esclarecimento de dúvidas jurídicas.
Os atendimentos serão realizados pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e pelo Núcleo de Apoio Contábil, Fiscal e Gerencial (NAF), proporcionando à comunidade acesso gratuito a informações técnicas e instruções práticas que, muitas vezes, são fundamentais para a resolução de questões do dia a dia e para o fortalecimento de micro e pequenos empreendimentos.
Serviço
Gestão & Negócios + Direito na Praça
Data: 18 de julho (sábado)
Horário: das 9h às 12h
Local: Praça 7 de Setembro – Centro de Palhoça
Público: comunidade em geral


