21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Evento da SUCESU-SC discute a inovação no contexto da Web 2.0

spot_img

Evento da SUCESU-SC discute a inovação no contexto da Web 2.0

spot_imgspot_img

O gerente de softwares da IBM Brasil, Mario Costa, será um dos especialistas em inovação presente na segunda edição do Fórum de Inovação Tecnológica promovido pela Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações de Santa Catarina (SUCESU-SC) e o Núcleo de Estudos em Inovação, Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI) da Universidade Federal de Santa Catarina. Em sua palestra “Gerenciando a Anarquia na Web 2.0”, Costa abordará aspectos práticos da utilização de conceitos e ferramentas ligadas à Web 2.0, focando em como esses recursos auxiliam na obtenção de vantagem competitiva nos negócios.

“Temos visto um crescimento muito grande da utilização dessas ferramentas, muitas vezes, sem o menor controle da empresa, como é o caso de comunidades no Orkut de funcionários de determinada instituição”, cita Costa. “A existência delas não é necessariamente boa nem ruim para as empresas, mas, certamente, representa uma oportunidade a ser explorada”, afirma o profissional.

A Internet é uma realidade e, assim, parte importante para todos os tipos de negócios. “Conectando-se os computadores, conectam-se pessoas. Porém, não há mágica. Para se tirar proveito da Internet, é preciso saber exatamente o que se deseja de cada iniciativa, além de planejar cada ação e, só depois, executá-las”, explica Costa.

A palestra de Mario Costa acontece no dia 21 de novembro, às 14h30, no auditório do SENAI de Florianópolis (Rodovia SC 401, 3730). O Fórum de Inovação Tecnológica e o Meeting Universidade Empresa: Cenários Futuros para Inovação serão realizados nos dias 20 e 21, e trazem profissionais de inovação de empresas como o Google Brasil, Grupo Pão de Açúcar e Ponta dos Ganchos Resort. Inscrições e mais informações: www.sc.sucesu.org.br/ forumdeinovacao .

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img