Restaurante Bianco visita a gastronomia da Puglia

VariedadesRestaurante Bianco visita a gastronomia da Puglia

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Programa Il Giro D’Italia chega à cinematografica região da costa do Mar Adriático, com jantar na quinta-feira, dia 2 de junho, às 21 horas

O roteiro enogastronômico do Il Giro D’Italia, promovido pelo restaurante Bianco chega à cinematográfica região da Puglia. Localizada no “calcanhar da bota”, é um lugar de mar azul impressionante, casas branquinhas de paredes arredondadas – construídas lá pelo século 16-, e com uma gastronomia mediterrânea deliciosa. Muitos frutos do mar, tomate, azeite de oliva. Muito vinho também, de cultivo milenar.

Nicola Formaggio e a equipe do Bianco selecionaram os pratos do jantar desta quinta-feira, 2 de junho, a partir das 21 horas, e João Lombardo escolheu os vinhos para harmonizar. É ele também quem fala sobre as particularidades de cada um dos pratos típicos da Puglia que serão apresentados, e dos vinhos que serão servidos – com seus estilos, particularidades e técnicas de harmonização.

Logo na chegada, uma taça de espumante, de boas vindas ao saboroso mundo da enogastronomia. O festival começa com um antipasto, o Tris di Pesce, um prato com polvo em molho de tomate, mariscos gratinados e lula recheada, para ser degustado com um vinho Alborato Rose Umbria IGT. O primeiro prato é orecchiette (uma massa arredondada e achatada) com ricota e flores de brócolis, que será acompanhada de um bom branco Vernaccia di San Giminiano. E aí vem o segundo prato, com filé de linguado gratinado com farinha de rosca, e queijo pecorino. O vinho? Gewurztraminer Elena Walch. Para finalizar, a sobremesa: zeppole di San Giuseppe – pequenos bolinhos macios, recheados com creme de amarenas (um tipo de cereja), arrematando com vinho doce, o Asti Araldica.
Reservas devem ser feitas através do telefone (48) 3209-3777. O preço é de R$ 90,00 por pessoa (R$ 80,00 para pagamentos em dinheiro).

Bianco Restaurante
Rua Bocaiúva, 1761 – Florianópolis-SC
www.biancolounge.com.br
www.facebook.com/biancorestaurante