27.9 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Cidade Pedra Branca lança programa Lixo Zero

spot_img

Cidade Pedra Branca lança programa Lixo Zero

spot_imgspot_img

Ação vai integrar todos os funcionários da sede administrativa do empreendimento

Promover o desenvolvimento sustentável é a meta da Cidade Pedra Branca e faz parte da cultura de todos os envolvidos no empreendimento. Para mobilizar os colaboradores nesta causa, será lançado o Programa Pedra Branca Lixo Zero, nesta sexta-feira (23), à tarde. Todos as equipes da sede administrativa da empresa serão envolvidos na ação, que tem como foco reduzir a quase zero a produção de lixo encaminhada para aterros sanitários.

Para marcar o início do programa, será realizada uma apresentação sobre as premissas do conceito, o diagnóstico atual da geração de resíduos da empresa, além de mostrar de que forma cada pessoa pode contribuir, com medidas simples, mas efetivas. “Se cada pessoa fizer sua parte, separar corretamente os resíduos, limpá-los e dispô-los nos locais adequados, já está fazendo uma grande contribuição. Além disso, o exemplo acaba influenciando colegas, familiares e outras pessoas que convivem no mesmo ambiente”, comenta Rodrigo Sabatini, presidente da Novocilo Ambiental, empresa responsável em fazer a gestão dos resíduos.

A implantação do Programa Lixo Zero Pedra Branca contará com a instalação de equipamentos para acondicionamento e armazenamento de resíduos gerados nos ambientes administrativos e definição de uma logística de encaminhamento. Também serão realizadas ações de divulgação do programa e das metas a serem seguidas para todos os envolvidos. Esta sensibilização é realizada através de visitas, palestras e material informativo. Avaliações periódicas também auxiliam a acompanhar a evolução do programa.

Espaço Recicle Pedra Branca

O lançamento do Programa Lixo Zero Pedra Branca ocorre no mesmo mês em que o Espaço Recicle do bairro completa seis meses. Inaugurado em primeiro de março de 2011, já destinou corretamente cerca de 12 toneladas de resíduos.

O Espaço Recicle funciona através de um programa de relacionamento no qual os participantes, ao entregarem seus resíduos devidamente limpos e separados, acumulam pontos no Cartão Novociclo. Eles podem ser trocados por produtos biodegradáveis ou que foram confeccionados com materiais recicláveis. Cada resíduo tem seu valor equivalente em pontos. Para participar, basta fazer um cadastro no local e começar a separar os resíduos em casa. O projeto de inovação social é baseado no conceito Lixo Zero, que tem como foco reduzir ao máximo a emissão de resíduos para os aterros sanitários, e dessa forma procura dar o melhor encaminhamento para todos os tipos de resíduos que podem ser reaproveitados ou reutilizados.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img