18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Clube Casa Nova expõe tema voltado para a memória afetiva e a utilização de objetos contemporâneos

spot_img

Clube Casa Nova expõe tema voltado para a memória afetiva e a utilização de objetos contemporâneos

spot_imgspot_img

Rico Mendonça sobe ao palco dos Pocket Shows nesta quinta-feira para falar de tendências aliadas às lembranças pessoais de cada cliente

Desde o dia 06 de outubro o Clube Casa Nova está produzindo Pocket Shows – pequenas palestras ministradas pelos expositores da Mostra Casa Nova. Nesta quinta-feira, 20 de outubro, quem sobe ao palco do Clube, às 19h, é o arquiteto Rico Mendonça para expor o tema ‘Quartos & Quartos’, baseado no Quarto Cápsula, espaço que assina na exposição. O ciclo de palestras integra a programação da Mostra Casa Nova 2011, maior evento de decoração e arquitetura que acontece até o dia 30 de outubro no Beiramar Shopping em Florianópolis.

A intenção do arquiteto Rico Mendonça para esta palestra é abordar três assuntos que, segundo ele, são atemporais, mas atuais na decoração: memória afetiva, utilização de produtos naturais e color blocks. “A idéia é mostrar que qualquer elemento em casa pode identificar as pessoas que moram naquele local e ao mesmo tempo criar uma decoração contemporânea”, explica.

Para deixar a apresentação mais dinâmica, Rico deve montar no palco três ambientes que correspondem ao seu tema: para abordar “memória afetiva” ele levará objetos de diferentes épocas com o objetivo de relembrar heranças familiares, sem esquecer de objetos atuais. Já os “produtos naturais”, fibras, palha, algodão e bambu serão apresentados para compor a base de fabricação de algum artefato. Por último, o ambiente “color block” trará peças inteiras de uma cor única, expostas para falar sobre esta tendência de cor que veio da moda, mas entrou para a decoração.

As palestras, todas gratuitas, acontecem no vão central do Beiramar Shopping, sempre nas terças e quintas-feiras. Na próxima semana acontecerá a última rodada de palestras e os horários deverão variar entre 17h e 19h.

A Mostra Casa Nova 2011 tem a organização da RBS Eventos, coordenação de Carlos Lopes e curadoria de Abreu Jr. Apresentação Gás natural residencial SC Gás; patrocínio ACCR Construções, Pedra Branca, WOA Empreendimentos Imobiliários, Beiramar Shopping, Condicionadores de ar Komeco e GVT. Apoio Beco Castelo, Ford Dimas, KoerichTop, Porto Bello Shop Santa Mônica e Rossi Incorporadora e Construtora. A realização é do Diário Catarinense.

SERVIÇO

O quê: Clube Casa Nova

Onde: Vão central do Beiramar Shopping – Florianópolis SC

Horário: 17h e 19h

Evento Gratuito

PROGRAMAÇÃO

20/10 – Rico Mendonça – Quartos & Quartos – 19h

25/10 – Louise Riedtmann e Bárbara Godeny – Harmonia Verde – Atrativos de jardins – 19h

27/10 – Francine Faraco – Sua casa com mais tecnologia – 17h

27/10 – Silvana Silvestre – Ser “Verde” ou Não Ser (excepcionalmente às 18h)

27/10 – Eduard Wolfgang Nardi e Aline Ventura Nardi – Conforto em Casa – 19h

Mostra Casa Nova 2011 – Arquitetura emocional: expressões do morar contemporâneo

Quando: de 29 de setembro a 30 de outubro

Onde: G3 do Beiramar Shopping (Florianópolis – SC)

Horário: terça a domingo, das 14h às 21h

Ingressos:

Inteira (sábados, domingos e feriados)

20,00

Inteira (terça a sexta)

14,00

Idoso / estudante (Sábados, domingos, feriados)

10,00

Idoso / estudante (terça a sexta)

7,00

Clube do assinante (sábados, domingos e feriados)

10,00

Clube do assinante (terça a sexta)

7,00

Passaporte Acesso Livre

50,00

Informações: mostracasanova@diario.com.br ou (48) 9907-6177

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img