17.9 C
fpolis
quarta-feira, maio 22, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas para workshop gratuito de “Percussão Africana” em Florianópolis

spot_img

Inscrições abertas para workshop gratuito de “Percussão Africana” em Florianópolis

spot_imgspot_img

Promovido pela Aliança Francesa de Florianópolis, o workshop começa no próximo dia 9 na UDESC e a orientação é do artista e educador Sekou Oulare 

As inscrições estão abertas e são gratuitas para os interessados em mergulhar na rica tradição dos ritmos e cantos africanos da etnia Malinke. A oficina acontecerá nas quintas-feiras, nos dias 9, 16 e 23 de maio, das 17h30 às 19h30, na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), em Florianópolis.

Sekou Oulare, é um renomado maestro de ritmos da cultura Malinke e, sob sua orientação, os participantes terão a oportunidade de mergulhar na rica tradição dos ritmos e cantos africanos desta etnia, explorando instrumentos tradicionais como o djembe e os dunduns, conhecer técnicas autênticas para tocar tambores e descobrir a fascinante história por trás dos ritmos tradicionais dessa cultura. Para participar da experiência e aprender com um mestre da percussão africana, os interessados podem se inscrever gratuitamente através do Sympla. 

Sobre o ministrante do workshop

Nascido em Faranah, região Malinke de Sankaran, Guinea, Sekou Oulare traz consigo um legado familiar de artistas mundialmente reconhecidos. Seu bisavô, Amara Oulare, e seu pai, Fadoua Oulare, foram figuras procuradas por centenas de estudantes ávidos por aprender sobre os ritmos e tradições da cultura Malinke. 

Além de suas contribuições artísticas, Sekou Oulare também se destaca como educador e mentor. O artista realiza viagens à Guiné para grupos interessados em conhecer a cultura local, ministra formação em percussão, histórias e cantos de ritmos africanos, como também compartilha seu conhecimento com estudantes de todo o mundo.

O Workshop “Percussão Africana” é uma contrapartida social do projeto Sexta Jazz AF. O Sexta Jazz AF é viabilizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Apoio cultural do Villa Romana Shopping. Apoio institucional do CEART/UDESC. Produção da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis. 

AGENDE-SE

Workshop AF – “Percussão Africana” com Sekou Oulare

Quando: Quintas-feiras (9, 16 e 23 de maio)

Horário: 17h30 às 19h30 (2 horas cada dia)

Onde: UDESC – Ceart  – Auditório do Departamento de Música

25 vagas | Inscrições gratuitas pelo Sympla 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img