Fatma disponibiliza balneabilidade no Google Maps

Meio ambienteFatma disponibiliza balneabilidade no Google Maps

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) lançou nesta semana mais uma forma de a população consultar a balneabilidade: todos os 195 pontos do litoral catarinense em que os exames são feitos estão listados no Google Maps, com bandeiras vermelhas para impróprio e verde para próprio para banho.

O sistema pode ser acessado por computador, tablets ou celulares. O endereço é www.fatma.sc.gov.br/laboratorio/mapa.php. Ao clicar nas bandeiras, o internauta pode também ficar sabendo do histórico daquele local e a data de cada coleta.

A Fatma disponibiliza toda sexta-feira, durante a temporada, um novo relatório atualizado de todo o litoral catarinense. No entanto, na nova plataforma, é possível acompanhar mudanças diariamente, de acordo com a coleta de cada ponto. Por exemplo, a coleta na Praia de Palmas é feita na segunda-feira, então, o banhista não precisará esperar até sexta-feira para saber o resultado.