22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Governador de Santa Catarina e ministro da Justiça se reúnem em Florianópolis

spot_img

Governador de Santa Catarina e ministro da Justiça se reúnem em Florianópolis

spot_imgspot_img

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, se reuniram na noite desta quarta-feira, 13, em Florianópolis. No encontro, realizado na Casa D’Agronômica, Colombo e Cardozo discutiram as ações para a transferência de presos que integram facções criminosas para unidades de Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Os presídios federais estão localizados em municípios do Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Paraná, Brasília e Rondônia.

Por uma questão de segurança, o Governo do Estado não irá divulgar quando deverá ocorrer a transferência e nem o número de detentos que devem ser levados para unidades federais. “O sigilo é fundamental e estratégico para o sucesso desse tipo de operação, porque envolve a atuação de dezenas de agentes penitenciários, policiais militares e civis”, destacou o governador.

José Eduardo disse que o Ministério da Justiça veio somar esforços e apoiar o Estado no combate à criminalidade. “Os governos federal e de Santa Catarina estão trabalhando em absoluta parceria”, destacou o ministro. Ambos não descartaram a possibilidade da presença da Força Nacional de Segurança no Estado.

Desde a reunião realizada na semana passada, em Brasília, Colombo e Cardozo conversam diariamente por telefone para troca de informações apuradas pelos serviços de inteligência da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, ABIN, Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img