24.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Trabalhadores da Comcap fazem paralisação de 24 horas

spot_img

Trabalhadores da Comcap fazem paralisação de 24 horas

spot_imgspot_img

Os trabalhadores da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap), em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, 14, decidiram fazer uma paralisação de 24 horas pela manutenção dos postos de trabalho dos funcionários lotados no estacionamento do Aterro da Baía Sul, que será fechado, pela implantação do plano de aposentadoria na empresa e pela implementação do Plano de Resíduos Sólidos, suspenso pelo novo governo municipal.

Deliberou-se ainda que será realizada nova assembleia dentro de 15 dias com indicativo de greve por tempo indeterminado se até lá as reivindicações não forem atendidas.

Depois da assembleia, os trabalhadores saíram em passeata em direção ao Centro da cidade para dar apoio à assembleia dos motoristas de ônibus. Depois do encontro, eles farão manifestação em frente ao gabinete do Prefeito.

Estacionamentos

Segundo a assessora de imprensa da categoria, os trabalhadores lutam pela manutenção dos postos de trabalho dos funcionários do estacionamento do Aterro da Baía Sul (Direto Campo) e reivindicam que a Prefeitura defina nova área para sua instalação.

Em relação ao estacionamento da AFLOV, desde 2012 o SINTRASEM vem reivindicando que os estacionamentos administrados pela associação sejam repassados à Comcap, até como forma de alocar os readaptados.

Aposentados

No orçamento da Prefeitura para 2013, aprovado pela Câmara de Vereadores, estão incluídos R$ 7 milhões para implantação do plano para os aposentados, segundo a assessoria de imprensa da categoria, mas a direção da empresa seria contra.

Plano Municipal de Gestão dos Resíduos Sólidos

Na data-base do ano passado, a categoria conseguiu que o prefeito Dário Berger lançasse o edital para execução do Plano Municipal de Gestão dos Resíduos Sólidos. O processo licitatório terminou em dezembro. Após todas as etapas vencidas, só faltava abrir os envelopes de preço, mas a nova administração suspendeu a tramitação e afirma que irá avaliar no Grupo Gestor se valida o edital ou não.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img