21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Polícia já deteve 24 suspeitos de envolvimento nos atentados contra ônibus e prédios públicos

spot_img

Polícia já deteve 24 suspeitos de envolvimento nos atentados contra ônibus e prédios públicos

spot_imgspot_img

Desde o início da onda de atentados contra órgãos públicos do Estado, ocorridos a partir do dia 30, até a manhã desta segunda-feira, 4, 24 pessoas já foram conduzidas às Delegacias de Polícia do Estado, suspeitas de envolvimento nos casos registrados. Destas, 6 são adolescentes entre 13 e 17 anos.

A última prisão aconteceu na noite deste domingo, 3, quando um homem de 18 anos foi preso em flagrante por atentar contra a vida de um Policial Militar, que estava próximo à base da Guarda Municipal no bairro Areias, em São José.

De acordo com o Policial, dois homens passaram numa motocicleta e dispararam tiros contra ele e contra a base. Ao revidar, o policial atingiu um dos suspeitos no braço. Os homens conseguiram fugir, mas o de 18 anos foi preso horas depois no Hospital Regional de São José, quando procurava atendimento médico para um ferimento a tiros. Em depoimento, ele teria admitido a autoria do crime mediante o pagamento de R$ 100.

Na mesma data, em Joinville, Jean de Oliveira, 22 anos, morreu ao ser atingido por um tiro de um Policial Militar que estava de folga. Ele teria entrado em confronto com os Policiais e também teria efetuado disparos em via pública. Uma pistola calibre 380mm foi apreendida no local, pela PM. O carona da motocicleta, Jaison Cordeiro de 22 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Joinville.

Na noite anterior, 2, em Criciúma, quatro adolescentes, três de 16 anos e um de 17, foram encaminhados para a Delegacia Especializada, suspeitos de atearem fogo na residência de uma Policial Civil. O fogo foi contido pela Polícia Militar, com uso de extintores que estavam nas viaturas. Junto dos adolescentes, estava um homem, que já foi identificado e está sendo procurado pela Polícia.

Em Florianópolis, todos os cinco suspeitos de envolvimento no incêndio da base da Polícia Militar da Praia Brava foram presos ou apreendidos. Eles estavam em atitude suspeita, dentro de um veículo Ford Fiesta, na região de Ponta das Canas e tentaram fugir com o carro, ao serem abordados pela Polícia. No porta-malas do veículo foram apreendidos galões com gasolina além de uma bucha de maconha. Na abordagem, eles teriam dito aos policias que integravam uma facção criminosa de São Paulo, inclusive alguns integrantes são naturais daquele Estado.

Junto com o grupo estava um adolescente de 17 anos, que foi encaminhado para a 6ª Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, (DPCAMI), para os procedimentos cabíveis. Já os adultos foram presos em flagrante por dano qualificado e corrupção de menores. O caso foi registrado na Central de Plantão Policial do Norte da Ilha.

Operação Colibri

Pela terceira noite consecutiva, neste domingo, Policiais Civis de todas as Delegacias de Polícia da Capital e da Grande Florianópolis intensificaram as ações de repressão e de combate à criminalidade no Norte da Ilha, região que somava os principais registros de atentados.

A Operação foi batizada de Colibri em alusão a um conto infantil, segundo a polícia: “Durante um incêndio na floresta, enquanto todos os animais tentavam se proteger e fugir do fogo, um único pássaro, o Colibri, abastecia de água o bico e tentava, sozinho, controlar as chamas. Depois de várias viagens carregando água e já exausto, foi interpelado pelo Elefante: – Se achas que irás controlar o fogo com esse bico tão pequeno estás muito enganado, Colibri. Ao que o pássaro respondeu: – Ao menos estou fazendo a minha parte”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img