18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Fundação Cultural Badesc anuncia selecionados do Edital de Artes 2013

spot_img

Fundação Cultural Badesc anuncia selecionados do Edital de Artes 2013

spot_imgspot_img

Ilha não Ilha, de Cláudia Zimmer, Trajetos e superfícies de acesso, de João Rosa e Flávia Klein, Caro Fumante, de Giorgio Filomeno, (Des)montar paisagens, de Fernando Weber são os projetos vencedores do Edital de exposições Fernando Beck. As exposições selecionados serão realizadas ao longo de 2013 na Fundação Cultural Badesc.

Houve 40 inscrições de propostas e os vencedores foi escolhidos por uma comissão formada pelas curadoras Kamilla Nunes, Alena Marmo e Adriana Santos na tarde de sexta-feira, dia 15 de fevereiro. O edital é direcionado para linguagem contemporânea e entre os projetos selecionados há colagem, desenho, instalação, fotografia, arte impressa, vídeo e arte sonora.

Entre os quatro selecionados prevaleceu propostas de jovens artistas. É o caso de Fernando Weber, João Rosa, Flávia Klein e Giorgio Filomeno. Todos são de Florianópolis. Cláudia Zimmer. A “veterana” entre os selecionados, discute a ilha tanto sob o ponto de vista do isolamento como de ligação com o continente.

Em sua proposta, Fernando trabalha com a relação do corpo com a paisagem e a arquitetura, Giorgio faz uma reflexão do trabalho compulsivo sobre a compulsão de fumar, e Klein e Rosa compõem objetos sonoros numa relação interativa com o espectador.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img