25.3 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Todas as obras viárias serão pensadas para ciclistas, diz Cesar Souza Júnior

spot_img

Todas as obras viárias serão pensadas para ciclistas, diz Cesar Souza Júnior

spot_imgspot_img

O prefeito Cesar Souza Júnior garantiu neste sábado, 23, durante as comemorações dos 287 anos de Florianópolis, que “todas as obras viárias executadas pela atual administração serão pensadas e projetadas para o uso da bicicleta”.

A afirmação foi feita durante o lançamento oficial da licitação para execução do projeto Floribike, que prevê, na sua primeira etapa, a disponibilização de 664 bicicletas em seis bairros: Centro, Agronômica, Trindade, Santa Mônica, Itacorubi e Córrego Grande.

O projeto Floribike prevê 68 pontos de aluguel, 111 estações, 1.328 suportes e 664 bicicletas distribuídas nestas regiões, com estações ao longo dos trajetos.

Até este sábado três empresas já haviam sido pré-classificadas, afirmou o secretário Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES), Rui Gonçalves. De acordo com ele, a empresa que vencer a licitação disponibilizará as estações e o serviço de locação de bicicletas, além de ampliar a rede de ciclovias da cidade.

Uma das principais responsáveis pelo projeto, a arquiteta Vera Lúcia Gonçalves da Silva, do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), foi homenageada pelo prefeito com uma placa. Vera visitou cidades do Brasil e do exterior em busca do modelo ideal para Florianópolis.

Mais informações e detalhes sobre o projeto Floribike podem ser acessados aqui.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img