Pesquisa indica que Avaí tem a 4ª maior torcida do Sul entre os clubes da região

EsportesPesquisa indica que Avaí tem a 4ª maior torcida do Sul entre...

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

A torcida avaiana é a quarta maior no ranking específico de clubes da Região Sul do Brasil. O dado é da pesquisa Pluri Stochos Pesquisas e Licenciamento Esportivo, empresa de consultoria esportiva, divulgada nesta terça-feira, 9. Figueirense aparece em sexto.

O Avaí aparecer na nona colocação geral do ranking do Sul com 2,4% da preferência dos entrevistados. Porém, quando se julga apenas os clubes oriundos dos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, o Leão aparecer em quarto, atrás de Grêmio, Internacional e Atlético-PR e à frente de Coritiba, Figueirense e Criciúma.

Nos estados do Sul, os clubes gaúchos dominam a preferência do público local. O Grêmio lidera com 18,9% dos entrevistados, mas é seguido de perto pelos torcedores do Internacional, com 16,4%. Entretanto, 18,4% declararam não torcer por nenhum time.

Todos os estados do Sul estão representados entre os mais votados. Só depois dos dois gaúchos é que os clubes do Sudeste dividem torcida na região, mas em escala bem inferior a Grêmio e Inter.

O Corinthians aparece em terceiro lugar, com 10,3%. O Flamengo vem na sequência com 4,9%, seguido de perto por várias equipes: São Paulo (4,6%), Palmeiras (4,5%), Atlético-PR (4,5%), Santos (2,9%), Avaí (2,4%), Coritiba (2,4%), Figueirense (2,2%), Vasco (1,5%), Criciúma (1,4%) e Fluminense (1%). O somatório dos torcedores de outros times equivale a 3,9% dos entrevistados.

A pesquisa nacional foi conduzida em 146 municípios, em todos os 26 estados e mais o Distrito Federal, e ocorreu entre novembro de 2012 e fevereiro de 2013. A amostra compreende 21.049 entrevistados, acima de 16 anos. A margem de erro para o universo pesquisado é de 0,68%.

Ranking geral das torcidas na Região Sul:

1º) Grêmio – 18,9%
2º) Internacional – 16,4%
3º) Corinthians – 10,3%
4º) Flamengo – 4,9%
5º) São Paulo – 4,6%
6º) Palmeiras – 4,5%
7º) Atlético-PR – 4,5%
8º) Santos – 2,9%
9º) Avaí – 2,4%
10º) Coritiba – 2,4%
11º) Figueirense – 2,2%
12º) Vasco – 1,5%
13º) Criciúma – 1,4%
14º) Fluminense – 1%

Outros clubes – 3,9%
Não torcem para nenhum clube – 18,4%