19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

UFSC e Unisul são as catarinenses que mais aprovam projetos de pesquisas em educação

spot_img

UFSC e Unisul são as catarinenses que mais aprovam projetos de pesquisas em educação

spot_imgspot_img

Dos 10 projetos para o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas em Santa Catarina aprovados pelo Programa Observatório da Educação, três são da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e três são da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). FURB, UDESC, Unoesc e Unesc tiveram um projeto aprovado cada.

No total, foram selecionados 90 projetos no país pelo Observatório da Educação, programa implantado pelo Governo Federal, através da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), para fomentar o desenvolvimento de estudos e pesquisas em educação, com a finalidade de incentivar a produção acadêmica e a formação de recursos pós-graduados em educação, em nível de mestrado e doutorado.

Esta é a segunda vez que a Unisul fica entre as instituições de ensino de Santa Catarina que mais aprovam seus projetos. No final do ano passado, foi a segunda universidade do Estado em número de projetos selecionados no Edital da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Ficou à frente de todas as universidades comunitárias do Sistema Acafe e também da universidade estadual. Com mais projetos aprovados, apenas a instituição federal.

Junto com essa estratégia, ações colocadas em prática na instituição, para facilitar o acesso dos pesquisadores a editais, assim como apoiá-los nos procedimentos burocráticos, também foram salientados pelo vice-reitor.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img