19.2 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Governo do Estado anuncia que obras na SC-401 vão começar depois do IronMan Brasil

spot_img

Governo do Estado anuncia que obras na SC-401 vão começar depois do IronMan Brasil

spot_imgspot_img

O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) informou nesta sexta-feira, 3, que as obras de correção da pista do km 19 da SC-401, em Florianópolis, só serão feitas depois da realização do IronMan Brasil 2013, que ocorrerá dia 26.

A decisão atende solicitação da Federação de Triathlon de Santa Catarina para evitar obras neste trecho da rodovia durante a prova e, assim, preservar a integridade física dos atletas.

O IronMan será disputado entre Jurerê Internacional e o Trevo da Seta, passando por SC-401, Avenida Beira-mar Norte e Via Expressa Sul. O ciclismo será finalizado às 17h30 e terá trânsito compartilhado com os veículos. Participarão da prova cerca de 2 mil atletas, vindo de 34 países.

A readequação do km 19 da SC-401 tem conclusão prevista para 90 dias, com investimento de aproximadamente R$ 1.126 milhão. Além da suavização da curva, o bordo externo da curva será elevado em seis centímetros (bairro-Centro) e o interno do sentido contrário será alargado. As defensas metálicas instaladas no local serão substituídas por muro de concreto, tipo New Jersey.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img