27.9 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas para Jornada Inovação e Competitividade que começa segunda-feira

spot_img

Inscrições abertas para Jornada Inovação e Competitividade que começa segunda-feira

spot_imgspot_img

Com inscrições gratuitas, a segunda edição da Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense começa na próxima segunda-feira, 20 e vai até o dia 24 de maio no Centro de Eventos Sistema FIESC, em Florianópolis. O evento promoverá debates sobre qualidade de vida, educação, inovação, tecnologia e ambiente para negócios. Interessados em participar podem se inscrever pelo portal do Sistema FIESC (www.fiescnet.com.br/jornada) e preencher o formulário.

No primeiro dia as discussões abordarão o tema qualidade de vida. Ruy Shiozawa, CEO do Great Place to Work Brasil, irá falar sobre ambientes saudáveis e, após, Nuno Cobra, autor do livro “A semente da vitória” e instrutor de Ayrton Senna falará sobre saúde e qualidade de vida.

A educação na indústria será debatida na terça-feira, 21, com a presença de especialistas como o jornalista Gilberto Dimenstein, colunista do jornal Folha de São Paulo e comentarista da Rádio CBN e que fará palestra sobre o papel da educação na sustentabilidade da indústria. Marcos Antônio Magalhães, presidente do Conselho da Philips e presidente do Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação, debaterá sobre educação e o mundo do trabalho. O ministro-chefe interino da Secretaria de Assuntos Estratégicos e presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Marcelo Neri, falará sobre a educação como fator de desenvolvimento econômico e social. O evento também terá a participação do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Marco Antonio de Oliveira.
Dentro do tema Tecnologia e Inovação, a ser explorado na quarta-feira, 22, serão apresentados cases inovadores da indústria catarinense. As palestras do dia serão apresentadas pelo empresário Marcio Schaefer (Schaefer Yachts), Marcos Marques (sobre incentivos fiscais à inovação), Sérgio Roberto Arruda (SENAI, sobre institutos de inovação) e Marco Aurélio Lobo (APEX Brasil, sobre Bienal do Design).

No dia 23, quinta-feira, o tema central será ambiente para negócios. Paulo Rabello de Castro, doutor em economia, abordará sobre “O eclipse do Brasil” e porque a imagem do País se deteriorou tanto. Na sequência, Nilson Teixeira, economista-chefe do banco Credit Suisse no Brasil, fará a sua palestra sobre o crescimento econômico brasileiro. No mesmo dia será lançado o Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense, que identifica um setores com maior potencial de desenvolvimento no Estado e apontará diretrizes para o desenvolvimento do setor produtivo. Para encerrar o evento, na sexta-feira, 24, ocorre a entrega da Ordem do Mérito Industrial e Mérito Sindical.

A rodada de palestras não tem custo e pode ser feita separadamente para cada dia, de acordo com o interesse de cada participante. Mais informações pelo telefone 0800 48 1212. A TV Indústria SC fará cobertura diária do evento, que pode ser acompanhada na página www.tvindustriasc.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img