19.1 C
fpolis
terça-feira, dezembro 7, 2021
cinesytem

Fecasurf divulga praias liberadas para o surf durante temporada de pesca da tainha

spot_imgspot_img

Fecasurf divulga praias liberadas para o surf durante temporada de pesca da tainha

spot_img

Com o início da temporada de pesca da tainha, na última quarta-feira,15, os surfistas devem ficar atentos sobre quais as praias estão liberadas para pegar onda. A Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), por meio de um acordo entre pescadores e surfistas, define quais os locais onde o surf será permitido.

Em Florianópolis, as praias liberadas para a prática de esportes são: Praia da Joaquina, Praia Mole, Lagoinha do Leste, Matadeiro, a 500 metros do canto esquerdo da praia da Armação, a 500 metros do canto direito do Morro das Pedras, a 500 metros para a esquerda da estrada de entrada da praia do Moçambique, a 500 metros do costão das Aranhas na Praia do Moçambique, a 500 metros do canto direito da Praia do Santinho, a 500 metros do canto esquerdo da praia dos Ingleses.

Para não ocorrer nenhum tipo de problema, na maioria das praias catarinenses terá uma placa indicando se no local é permitida a prática de esportes. As placas têm bandeiras que quando erguidas sinalizam a presença de cardumes de peixe na área, não sendo permitida a prática de esportes, e quando abaixadas sinalizam área livre para esportes na água.

A Fecasurf recomenda ao chegar às praias fechadas dirigir-se primeiro aos barracos de pesca para obter as informações se realmente naquele dia a praia estará fechada para o surf, bem como, todo pescador deve manter o respeito para com os esportistas.

spot_img
spot_img