USJ oferece cursos gratuitos de pós-graduação em Educação para professores

Grande FlorianópolisUSJ oferece cursos gratuitos de pós-graduação em Educação para professores

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Fórum gratuito da ACATMAR qualifica para a economia do mar, que emprega quase 240 mil em SC

O VI Fórum de Capacitação Técnica ACATMAR acontece na terça-feira (20), no IFSC Câmpus Florianópolis-Continente, com nove palestras e inscrições gratuitas para quem trabalha ou quer trabalhar no setor náutico.

Compartilhe

Estão abertas as inscrições para os cursos de Pós-Graduação em Docência nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e em Docência na Educação Infantil para profissionais da rede municipal de ensino de São José e egressos do Curso de Pedagogia do USJ. As inscrições foram prorrogadas e podem ser feitas até o dia 4 de julho. Os cursos são inteiramente gratuitos e a coordenação ficará a cargo da Assessoria de Pesquisa e Pós-Graduação do USJ.As informações são da Secretaria de Comunicação da PMSJ.

Para inscrever-se, o candidato deve preencher a Ficha de Inscrição disponível no site do USJ, acompanhada dos documentos solicitados nos Editais, e entregá-los no Setor de Protocolos da Sede Administrativa do Centro Universitário Municipal de São José (Rua Sílvia Maria Fabro, 97 – Kobrasol – São José/SC, de segunda a sexta-feira, no horário das 14h às 20h, e nas quartas-feiras, também será disponibilizado o horário das 9h às 11h30).

As aulas serão realizadas quinzenalmente, duas vezes por semana, nas sextas-feiras e sábados, no período noturno às sextas-feiras, das 18h30min às 22h, e diurno aos sábados, das 8h30min às 12h e das 13h às 17h30min, na Casa do Educador (Rua Joaquim Vaz, nº 1312, no bairro Praia Comprida – sobreloja do prédio da Luminar), com início previsto para o mês de agosto.

Para o Curso de Pós-Graduação em Docência na Educação Infantil serão oferecidas 50 vagas, sendo que 40 vagas são destinadas a professores da rede municipal de ensino de São José e 10 vagas são para alunos egressos do curso de Pedagogia do USJ. O curso tem a carga horária de 420 horas, com previsão de duração de 18 meses.

Já no Curso de Pós-Graduação em Docência nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental serão ofertadas 50 vagas, sendo também 40 vagas para professores da rede municipal de ensino de São José e 10 vagas para egressos do curso de Pedagogia do Centro Universitário Municipal. O curso tem a carga horária de 390h, com previsão de duração de 18 meses