Projeto que autoriza financiamento entre prefeitura e o BID é aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos

EducaçãoProjeto que autoriza financiamento entre prefeitura e o BID é aprovado na...

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou na manhã desta terça-feira, 3, o projeto que autoriza o financiamento entre a Prefeitura de Florianópolis e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de aproximadamente U$ 59 milhões (cerca de R$ 130 milhões), para investimentos na área da educação. Na mesma sessão, foi aprovado regime de urgência para apreciação em plenário. Com isso, o a autorização deve ser aprovada pelo Senado ainda hoje. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

O prefeito Cesar Souza Jr. e o secretário de Educação, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, estão em Brasília acompanhando as votações.

O convênio firmado entre a Prefeitura e o BID é o primeiro que o organismo financeiro internacional estabelece com uma administração municipal brasileira para investimentos em educação. Como ele prevê contrapartida da Prefeitura igual ao volume de recursos aplicado pelo BID, o aporte financeiro na área educacional será, no total, de aproximadamente R$ 260 milhões.

As verbas serão integralmente utilizadas na construção de 25 novos Centros de Desenvolvimento Infantil (CDI) e de dois grandes centros de educação integral (no Norte e Sul da Ilha), na modernização das salas de aula e na capacitação de professores e educadores. Em caso de aprovação pelo plenário do Senado, o projeto seguirá ainda para o Ministério da Fazenda, antes da assinatura do contrato. O secretário Rodolfo Pinto da Luz acredita que ainda este mês o financiamento do BID estará disponível.