18.4 C
fpolis
segunda-feira, dezembro 6, 2021
cinesytem

Pedra Branca recebe 4ª edição do Marathon Márcio Klein no próximo sábado

spot_imgspot_img

Pedra Branca recebe 4ª edição do Marathon Márcio Klein no próximo sábado

spot_img

A Pedra Branca, na Grande Florianópolis, será sede, no próximo sábado, 8 da 4ª Marathon Márcio May receberá pelo menos 1 mil atletas profissionais e amadores de diversas regiões do Brasil, em percursos de 55km (PRO) e 25km (SPORT). As provas serão disputadas em torno do Morro da Pedra Branca.

A largada está prevista para as 9h, no Passeio Pedra Branca, onde também será a chegada e solenidade de premiação. Serão distribuídos em torno de R$ 20 mil em prêmios, troféus e medalhas para os primeiros colocados.

Dividida em 28 categorias, a prova de Mountain Bike já se tornou uma das mais tradicionais e importantes do calendário de Santa Catarina. A competição foi criada em 2011 pelo ciclista catarinense Márcio May, que representou o Brasil em três edições dos Jogos Olímpicos (Barcelona, Atlanta e Atenas) e conquistou duas medalhas de bronze nos jogos Pan-Americanos (Mar Del Plata e Winnipeg).

De acordo com os organizadores do evento, o objetivo da prova é dar oportunidade a todos que gostam de bicicleta a participarem de uma competição, sejam profissionais até os iniciantes.

Atletas – A prova tem atraído diversos atletas de destaque, como o catarinense de São Bento do Sul, Ricardo Pscheidt (TREK Bikes), atual campeão Brasileiro de Marathon e Bicampeão do Marathon Márcio May Pedra Branca, Marcelo “Pingüim” Moser (FMD-Blumenau/Happy Bikes/Artico Refrg/Indacargas/Orbea), a equipe de ciclismo do Avaí que vai encarar o desafio e ajudar o atleta Gilberto Gois (campeão Brasileiro de MTB Marathon em 2012), o Paulista Orlando Alves (Specialized – KMC – GU – Ciclo Ravena) campeão do Big Biker estarão na briga pelo título.

No feminino, as catarinenses Tânia Clair Pickler (ASSICLO/FENABB/SOS Bikes/FME Indaial), bicampeã da prova, e Ana Luisa Panini (Happy Bike/FMD Blumenau), as gaúchas Luisa Saft (Novo Hamburgo), que já venceu em 2012, e Luana Machado de Lagoa Vermelha, e a paulista Laís Saes (Team Scott) são as favoritas.

spot_img
spot_img