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terça-feira, abril 30, 2024
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Prefeitura de São José cria o Banco Municipal de Voluntários

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Prefeitura de São José cria o Banco Municipal de Voluntários

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As pessoas que querem ser voluntárias em instituições de São José, na Grande Florianópolis, e as entidades que desejam receber esses voluntários contarão com um novo instrumento para facilitar esta busca. A administração municipal da cidade implantou a Central do Voluntariado, por meio do Banco de Oferta e Demanda de Serviços Voluntários (BODeSV), que está disponível aqui

A medida está de acordo com a lei municipal 5433 de 26 de setembro de 2014. O banco será administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que será responsável pelo recebimento das inscrições. O objetivo é constituir um espaço de aproximação entre as pessoas interessadas no trabalho voluntário e as organizações promotoras de voluntariado que desenvolvam projetos na área da juventude, idosos, deficiência, violência e criminalidade, educação, alfabetização, ambiente, saúde, desporto, cultura, interculturidade, dependência de drogas, entre outros.

Um dos objetivos da administração municipal é recrutar voluntários para atuar na Central de Videomonitoramento, que está sendo instalada no prédio da Prefeitura. Será dada preferência às pessoas com deficiência física e auditiva, selecionadas a partir de triagem feita por assistente social. Nesta primeira fase, o cadastro está aberto somente para os interessados em atuar na Central de Videomonitoramento, sendo que, na sequência, serão abertos os cadastros para voluntários em geral e instituições.

A estrutura da Central foi implantada em parceria com o Governo do Estado e as atividades serão executadas em conjunto com a Guarda Municipal e Polícia Militar. A ideia é que os voluntários trabalhem no videomonitoramento das câmeras junto com outros profissionais contratados.

 

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