22.6 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Vencedores da Maratona Fotográfica de Florianópolis serão conhecidos dia 15 de abril

spot_img

Vencedores da Maratona Fotográfica de Florianópolis serão conhecidos dia 15 de abril

spot_imgspot_img

Os vencedores do concurso Foto Grafia da Cidade – Maratona Fotográfica de Florianópolis, realizado neste fim de semana, na Capital, serão conhecidos no dia 15 de abril. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Franklin Cascaes em comemoração aos 289 anos do município, o concurso terminou neste domingo, 22, às 18h, com a entrega dos registros fotográficos feitos pelos participantes. As imagens premiadas vão compor uma exposição que circulará pela cidade a partir de maio.

A largada da prova ocorreu no sábado, 21, ao meio-dia, no Espaço Cultural do Terminal Rodoviário Rita Maria, reunindo quase 500 fotógrafos profissionais e amadores, entre crianças a partir de 6 anos, adolescentes e adultos. Antes de saírem às ruas, os inscritos assistiram à palestra Expedição do Olhar, ministrada pelo fotógrafo Zé Paiva.

Premiação

O concurso Foto Grafia da Cidade vai distribuir cerca de R$ 20 mil em prêmios aos concorrentes que apresentarem as melhores fotos de Florianópolis, relacionadas ao tema “A cidade se revela”. Nas modalidades filme ou digital participaram fotógrafos acima de 18 anos, que receberam 12 subtemas para fotografar em sequência obrigatória. Na modalidade infantojuvenil, abrangendo a faixa etária de 6 a 17 anos, podiam ser utilizadas câmeras digitais, tablets ou celulares para o registro de seis fotografias sequenciais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img