24.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Catarinense que viajou de bicicleta pelo mundo lança livro nesta terça-feira em Florianópolis

spot_img

Catarinense que viajou de bicicleta pelo mundo lança livro nesta terça-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

O autor catarinense Charles Zimmermann lança o livro "TRAVESSIA – 747 dias de bicicleta pelo mundo" (Camus Editora, 263 pág., R$ 49) nesta terça-feira, 30, com sessão de autógrafos a partir das 19h30, na Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping, Centro de Florianópolis. O livro narra uma volta ao mundo sobre duas rodas, na qual Charles embarcou em busca de conhecimento.    

O fascínio pelo exótico, o desejo insaciável de rever e descobrir o que existe do outro lado do mundo, convivendo com pessoas e culturas diferentes, levou Charles a partir, sozinho, para uma viagem de 747 dias, pedalando por 40 países em quatro continentes. A bicicleta foi uma ferramenta, oferecendo total liberdade ao viajante.

Em sua rota, a beleza rara dos lagos com águas verdes da Nova Zelândia, as praias de areias brancas como neve do sudeste asiático, os rituais fúnebres e os festivais sanguinolentos, cruéis aos nossos olhos, em distantes ilhas indonésias, o ocidente devorando a cultura milenar chinesa, as castas indianas, a hospitalidade síria poucos meses antes dos conflitos, os rios europeus cercados por castelos medievais, o céu estrelado do deserto do Atacama, entre outros cenários inesquecíveis.

A Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping fica na Rua Bocaiúva, 2.468, piso térreo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img