19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

‘Como água para chocolate’ será exibido pela Fundação Cultural Badesc nesta terça-feira

spot_img

‘Como água para chocolate’ será exibido pela Fundação Cultural Badesc nesta terça-feira

spot_imgspot_img

O filme "Como água para chocolate" (México, 1992, 121 min.), do diretor mexicano Alfonso Arau, será exibido nesta terça-feira, 30, a partir das 19h, na sessão Cine Latinoamérica do cineclube da Fundação Cultural Badesc, no Centro de Florianópolis. A entrada é gratuita.

O longa-metragem conta a história de Tita, que nasceu na cozinha da casa da família, quando sua mãe estava cortando cebolas. Logo em seguida, seu pai morreu de um ataque cardíaco ao ter sua paternidade questionada. Por essa razão, Tita tornou-se vítima de uma tradição local, que dizia que a filha mais nova não poderia casar para cuidar da mãe até a sua morte.

Ao crescer, Tita se apaixona por Pedro Muzquiz, que corresponde e quer casar com ela, mas a mãe da moça proíbe o casamento, e sugere que ele se case com Rosaura, a irmã dois anos mais velha de Tita. O rapaz aceita, pois esta é a única maneira de se manter perto de Tita.

O longa venceu o Festival de Gramado de 1993 nas categorias "escolha do público", melhor atriz e melhor atriz coadjuvante. Foi indicado também a melhor filme estrangeiro no Globo de Ouro de 1993 e no BAFTA de 1994. Ganhou inúmeras categorias do Ariel Awards, o Oscar mexicano.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img