Governo do Estado lança ferramenta para mapeamento dos roteiros turísticos catarinenses

TurismoGoverno do Estado lança ferramenta para mapeamento dos roteiros turísticos catarinenses

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Compartilhe

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) disponibilizará, a partir desta segunda-feira, 25, uma nova ferramenta para a identificação dos roteiros e rotas turísticas existentes em Santa Catarina. A iniciativa visa fortalecer a roteirização e a segmentação turísticas no Estado e otimizar as ações de fomento.

Na primeira fase do levantamento, um formulário ficará disponível no site da secretaria para o cadastramento de roteiros e rotas turísticas de Santa Catarina. Cadastre aqui seu roteiro. O formulário ficará disponível até 31 de agosto de 2016.

Numa segunda etapa, a equipe técnica da SOL realizará uma pesquisa específica com cada roteiro cadastrado. “Com essas informações será elaborado o diagnóstico de maturidade dos roteiros catarinenses, o que vai, posteriormente, embasar a construção de propostas e ações visando otimizar o desenvolvimento do turismo em cada região”, destacou a diretora de Políticas Integradas do Lazer, Juliana Matos.

As informações são da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado.