20.1 C
fpolis
sexta-feira, janeiro 28, 2022

Carnaval 2017: sorteio da ordem dos desfiles acontece nesta segunda-feira no TAC

Carnaval 2017: sorteio da ordem dos desfiles acontece nesta segunda-feira no TAC

spot_img

Acontece nesta segunda-feira, 25, o sorteio da ordem dos desfiles das escolas de samba dos grupos Especial, Acesso e Acesso A, para o carnaval de 2017. O evento, organizado pela Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf), será no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), às 20h.

 No último dia 11 de julho o presidente da Liesf, Joel Costa Junior, entregou para a secretária de Turismo de Florianópolis, Zena Becker, o planejamento das atividades para o próximo carnaval. Ainda neste mês ocorreu a entrega dos sambas enredo, por parte das agremiações, à Liga.

 O sorteio dos desfiles ocorrerá pelo terceiro ano consecutivo, reunindo personalidades da cidade, escolas de samba, profissionais do carnaval e dirigentes das agremiações. O diferencial deste ano é a realização do sorteio do Grupo de Acesso A, módulo que estreou no carnaval de 2016, mas não participou do evento solene no ano passado.

 Consulado abre o desfile do Especial

 A escola de samba Consulado, campeã do Grupo de Acesso em 2016, abrirá os desfiles do Grupo Especial em 2017. As outras cinco agremiações participarão do sorteio para ocuparem as posições seguintes, sendo Unidos da Coloninha, Os Protegidos da Princesa, Embaixada Copa Lord, Nação Guarani e Dascuia.

 No Grupo de Acesso, abre a escola de samba Jardim das Palmeiras, de São José, vencedora do Grupo de Acesso A em 2016. As outras quatro escolas que vão para o sorteio são: União da Ilha da Magia, Acadêmicos do Sul da Ilha, Futsamba Josefense e Império Vermelho e Branco.

 Já no Grupo de Acesso A, a agremiação Imperadores de Jurerê abre o desfile por ter sido a última colocada em 2016. As outras quatro que estarão presentes no evento que definirá a ordem dos desfiles são: Unidos do Morro do Céu, Amigos do Bom Viver, Amocart e A Nossa Turma.

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

spot_img
spot_img