22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Nova geração de pianistas catarinenses apresenta recital neste sábado

spot_img

Nova geração de pianistas catarinenses apresenta recital neste sábado

spot_imgspot_img

Tarcísio Back, graduando em música pelo CEART, Henrique Zimmermann e Igor Vianna dividem recital de piano no dia 24, sábado, às 20h30, no Teatro Álvaro de Carvalho em Florianópolis. O público poderá prestigiar o talento dos jovens pianistas que vêm se destacando nacionalmente, com premiações em concursos de piano, participação em cursos internacionais, master classes com renomados pianistas e apresentações no Brasil, Europa e Estados Unidos. No programa, obras de Scarlatti, Mozart, Beethoven, Debussy e Chopin.

Tarcisio Back Júnior é natural de Itajaí, iniciou seus estudos de piano aos dezesseis anos em Balneário Camboriú com Vilma Fronza. Ingressou na UDESC no curso de Bacharelado em Piano no ano de 2006, sendo orientado pelo professor Mauricio Zamith. Participou de master class com professores como Luiz Medalha (UFG), Olinda Alessandrini (UFRGS), Rafael dos Santos e Mauricy Martin (UNICAMP). Participou de apresentações na semana de música do Centro de Artes da UDESC e apresentou-se com outros alunos da mesma instituição no Museu Arquidiocesano Dom Joaquim em Brusque. Atualmente é orientado pelo professor Rodrigo Warken, também docente do Departamento de Música da UDESC.

Henrique da Silva Zimmermann é natural de Florianópolis. Além de receber prêmios em concursos de piano nacionais, foi aluno do 7º Warszawskie Warsztaty Pianistyczne (Varsóvia – Polônia) em 2006 e participou do Gold Country Piano Institute (Cidade de Nevada – Califórnia EUA) em 2007. No mesmo ano ainda participou de master classes com os professores Gilberto Tinetti, Luís Medalha e Catarina Domenici e fez aulas particulares com a professora Luciana Sayuri (USP). Henrique iniciou seus estudos de piano em 2002, aos 15 anos de idade, e estuda desde então com o professor Rodrigo Warken.

Igor Dezan Vianna é representante da nova geração de pianistas catarinenses. Natural de Florianópolis, já conquistou 5 prêmios em competições nacionais de piano. Em 2009, conquistou uma vaga para participar, como bolsista, do Festival de Inverno de Campos do Jordão, tendo a oportunidade de ter aulas com renomados pianistas nacionais e internacionais como Richard Bishop, Ricardo Ballestero, Paulo Álvares e Cristina Ortiz. Estuda piano desde 2005 com o professor Rodrigo Warken e tem participado de cursos e master classes de piano com renomados mestres.

SERVIÇO:

O quê: Recital de Piano – Henrique Zimmermann, Igor Vianna e Tarcísio Back

Quando: Dia 24 de outubro, sábado, às 20h30.

Onde: Teatro Álvaro de Carvalho

Quanto: R$ 10,00 (inteira) – R$ 5,00 (meia entrada)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img