22.3 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

WTTC apresenta relatório em Florianópolis

spot_img

WTTC apresenta relatório em Florianópolis

spot_imgspot_img

Segundo dados da pesquisa realizada pelo Conselho Mundial de Viagem e Turismo (WTTC), boa parte do potencial dos destinos turísticos de Santa Catarina continua inexplorada. O relatório foi montado em parceria com a Oxford Economics e será apresentado oficialmente nesta quinta-feira, dia 29, em Florianópolis.

No evento, em que estarão presentes o presidente do WTTC, Jean-Claude Baumgarten, o Ministro do Turismo, Luiz Barreto, a presidente da Embratur, Janine Pires, e o Governo do Estado, também será divulgada uma avaliação da 9ª Conferência Global de Turismo e Viagens, realizada em maio, no Costão do Santinho, na capital catarinense. Essa foi a primeira conferência do órgão realizada na América do Sul.

A pesquisa, que analisa Santa Catarina como um país, avalia que o Estado aparece à frente do Brasil como um todo, em 2009, em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) gerado pelo turismo. O documento também contém estudos sobre o potencial de crescimento do PIB do setor de viagem e turismo, da criação de empregos, do investimento de capital, das exportações e sobre os gastos governamentais. Além de apontar possíveis caminhos para o setor no Estado.

VM

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img