21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Evento nesta quarta em Floripa vai aliar a alta gastronomia italiana a vinhos de diferentes regiões

spot_img

Evento nesta quarta em Floripa vai aliar a alta gastronomia italiana a vinhos de diferentes regiões

spot_imgspot_img

Nesta quarta-feira, 26, o Maremonti Trattoria e Pizza, localizado na Beira-mar Norte, em Florianópolis, apresenta mais uma edição do Jantar Harmonizado. Sucesso desde a primeira edição, realizada em maio, o evento une o melhor da alta gastronomia italiana aos diversos rótulos de vinhos nacionais e internacionais oferecidos em parceria com uma adega da cidade. Nesta edição, a Santa Adega dita a carta de vinhos que acompanhará o menu do Maremonti.

Para o antepasto, a Trattoria escolheu servir Polpetini Di Baccalà: bolinhos de bacalhau que virão acompanhados de um Cava Rodestiu Extra Brut, Freixenet, da região da Catalunya, na Espanha. Na sequência, Carpaccio di salmone: finas fatias de salmão, molho mostarda e folhas verdes e, para beber, um Castelvere Rosé Castelo di Gabiano, de Piemonte, no norte da Itália.

Como primeiro prato principal do jantar, o Maremonti sugere o Risotto Frutti di Mare: arroz italiano, tomates confitados, lulas, polvo e camarões ao perfume gremolata. Para harmonizar, a pedida será o vinho Maremonti Bianco Castello di Gabiano, também da região de Piemonte. Já a sugestão de segundo prato é o Stracotto di Manzo: carne com molho de vinho tinto, acompanhado papa al formaggio, que virá acompanhado do especial Maremonti Reserva Malbec Goulart, de Luján de Cuyo, na Argentina, uma das pratas da casa.

Para encerrar o menu especial, a sobremesa será a tradicional Tiramissú, clássica torta italiana de mascarpone e café, originário da cidade de Treviso, na região do Vêneto. Para acompanhar o último tempo do jantar harmonizado, será servido o Taylor’s Fine Tawny, Taylor’s Fladgate, um nobre rótulo de vinho do Porto, símbolo da região, em Portugal.

O valor do jantar harmonizado é de R$ 170 por pessoa e acompanha além da combinação dos cinco pratos e vinhos, café e água. As reservas podem ser feitas pelo email: florianopolis@maremonti.com.br ou pelos telefones (48) 3225-1029 e (11) 94536- 7910.

Serviço

 Jantar Harmonizado Maremonti e Santa Adega

Quando: quarta-feira, 26 de setembro, às 20h

Onde: Maremonti Trattoria e Pizza Beira-mar Norte

Valor:  R$ 170

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img