Florianópolis, 28 março 2026
spot_img

Bola dentro da prefeitura de Florianópolis: Vila Aparecida vai ganhar campo de futebol

OpiniãoBola dentro da prefeitura de Florianópolis: Vila Aparecida vai ganhar campo de...
spot_img

Conheça as startups selecionadas para a 5ª edição do Inova Startups

Programa reforça Santa Catarina como polo estratégico de inovação...

Evento gratuito promove apoio e conecta mães atípicas a rede de especialistas

Encontro propõe acolhimento, troca de experiências e cuidado integrado...

Jurerê Internacional: o bairro que chegou no seu melhor momento

Jurerê Internacional sempre foi um bairro de demanda estruturalmente...
spot_img

Compartilhe

Por Carmelo Cañas, editor do DeOlhoNaIlha

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, anunciou nesta terça-feira, 30, que será construída pela prefeitura uma área de lazer com campo de futebol na Vila Aparecida, na região continental de Florianópolis. A foto que ilustra a matéria mostra que o terreno já começou a ser preparado para o novo espaço. 

A prefeitura acerta em cheio em investir na construção de áreas de lazer e esportes nas áreas mais pobres da cidade. São investimentos relativamente baixos que fazem toda a diferença, principalmente na vida das crianças.

No caso da Vila Aparecida, a história recente da comunidade é marcada pela violência, com diversos conflitos por pontos de drogas na região. O novo espaço de lazer, juntamente com a creche inaugurada recentemente no bairro, abre uma perspectiva um pouco mais otimista para o futuro dos moradores.