Linha de pipa provoca acidente com motociclista na Via Expressa

TrânsitoLinha de pipa provoca acidente com motociclista na Via Expressa

Compartilhe

Um motociclista ficou ferido em um acidente no último domingo, 26, à tarde na BR 282 (Via Expressa) em São José, na Grande Florianópolis, provocado por uma linha de pipa com cerol.

O piloto de uma Honda/Lead de São João Batista/SC transitava no sentido continente – ilha quando foi interceptado por uma linha de pipa. Ele se feriu no rosto e também nas mãos. A viseira do capacete estava aberta e ele não usava luvas.

Além do problema da presença de linhas de pipa na rodovia, também contribuiu para o acidente o fato do motociclista estar com a viseira levantada no momento do acidente. A viseira deve estar sempre fechada, pelo menos até o plano dos olhos. A viseira protege o motociclista.

Em decorrência deste acidente, motociclistas transitando com a viseira levantada foram alvo de fiscalização naquele local. Os policiais flagraram 102 condutores de moto transitando com a viseira totalmente aberta, o que constitui infração de trânsito. Todos foram autuados (multados).

A PRF recorda que o capacete com viseira é obrigatório e a viseira tem que estar fechada para proteger o motociclista. Além disso, apesar de não ser obrigatório, é muito importante o motociclista usar luva para proteção das mãos.

As informações são da Assessoria de Imprensa da PRF/SC.