27.9 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

UFSC suspende programas de mobilidade internacional após contingenciamento financeiro

spot_img

UFSC suspende programas de mobilidade internacional após contingenciamento financeiro

spot_imgspot_img

A Universidade Federal de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Relações Internacionais (Sinter/UFSC), emitiu comunicado nesta terça-feira, 11, com a informação de suspensão dos seguintes programas de mobilidade acadêmica internacional: Escala Docente, Grado, Posgrado e Gestores y Administradores da Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), e os Programas BRACOL e BRAMEX do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), tanto na modalidade Outgoing quanto Incoming. De acordo com a note, a suspensão ocorre em virtude do contingenciamento de gastos e bloqueio dos recursos financeiros por parte do governo federal, e será por tempo indeterminado.

Também estão suspensas as viagens dos representantes de Núcleos Disciplinares e Comitês Acadêmicos. A Sinter informa, ainda, que, em face do exposto, não serão lançados editais para seleção de docentes, estudantes de graduação e pós-graduação e técnicos administrativos para 2020 pelos referidos programas. Dessa forma, orienta aos professores que não assinem cartas-convite, formulários de inscrição, contratos de estudos ou qualquer outro documento que envolvam atividades relacionadas aos Programas para 2019.2 e posterior.

Em caso de dúvidas, a Sinter solicita que seja consultada antes de qualquer ação. A medida é preventiva e segue a recomendação da Administração Central. Tão logo a situação econômica se normalize, todos os Programas serão retomados e os envolvidos serão comunicados.

Com informações da Agecom/ UFSC.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img