27.9 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Grupo Nexxera é pré-finalista do prêmio Startup Awards 2019

spot_img

Grupo Nexxera é pré-finalista do prêmio Startup Awards 2019

spot_imgspot_img

Empresa concorre nas categorias "Corporate" pelas ações do Instituto Nexxera e na de "Mentores" com Geraldo Campos

O Grupo Nexxera está entre os pré-finalistas do prêmio Startup Awards 2019, concedido pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups). A companhia está representada em duas categorias, uma delas a “corporate” devido aos projetos de apoio ao empreendedorismo e à inovação tecnológica desenvolvidos por meio de seu instituto no ecossistema de Florianópolis (SC). Já o consultor e um dos responsáveis pelo programa NexxLabs, Geraldo Campos, concorre entre os melhores mentores da premiação.

A relação com os pré-finalistas foi divulgada nesta segunda-feira (28-10) pela entidade. Os concorrentes foram escolhidos por meio de uma votação popular realizada pela associação. A premiação abrange um total de 13 categorias, incluindo as que a companhia disputa. Cada uma delas escolheu um total de dez concorrentes nesta etapa.

A próxima fase consistirá no anúncio de uma nova relação que conterá os três finalistas de cada segmento. Nessa ocasião, a escolha ocorrerá através de uma academia com especialistas do setor. O prêmio tem como objetivo reconhecer os profissionais e as empresas mais influentes do ecossistema brasileiro.

A premiação acontece durante a sexta edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), que acontece nos dias 28 e 29 de novembro. O evento será realizado no Transamerica Expo Center, localizado em Santo Amaro, na Zona Sul da capital paulista.

“Essa indicação é um reconhecimento de um trabalho que nos dedicamos ao máximo para proporcionar um impacto socioambiental aqui em Florianópolis. Ficamos muito felizes por essa indicação. Isso nos dá forças não só para continuar com as nossas ações, como também ampliar nossas atividades”, comemora Andréa Silva, presidente do Instituto Nexxera.

Para o consultor e responsável pelo programa Nexxlabs do instituto, Geraldo Campos, a indicação de seu nome na categoria mentores mostra que os projetos desenvolvidos para acelerar as startups no ecossistema de Florianópolis estão no caminho certo. “Temos realizado Mentorias e workshops como uma estratégia de capacitar empreendedores para que possam desenvolver ideias e negócios inovadores”, ressalta.

Sobre o Grupo Nexxera

O Grupo Nexxera começou as suas operações em 1992 ainda sob o nome de Compumarket. A partir daí, a empresa passou a desenvolver soluções de automação bancária, em um período em que a internet não era utilizada para fins comerciais. As atividades começaram por meio de parcerias, sempre com o foco e vender soluções voltadas para operações entre bancos e empresas.

As soluções tiveram muito sucesso e, dessa forma, a empresa cresceu no estado de Santa Catarina. Ainda no fim da década de 1990, a companhia registrou a sua primeira grande expansão, por meio de um acordo fechado com o antigo Banco Meridional (mais tarde adquirido pelo Santander) para o fornecimento de tecnologia bancária.

Por meio desse crescimento, a Compumarket se tornou uma holding e mudou seu nome para Nexxera, em 2000. Mais tarde, a empresa diversificou suas ações e também passou a oferecer soluções voltadas para o setor mercantil que gerenciam contas a pagar e contas a receber, destinadas às empresas. O grupo registrou um novo aumento das suas operações.

Com 320 colaboradores e sediado em Florianópolis (SC), o Grupo Nexxera realiza hoje mais de 2,5 bilhões de transações ao ano, através de cinco mil grandes contratos ativos num total de mais de 30 mil contratos. A companhia é homologada em mais de 80 instituições financeiras e conta com mais de 1 milhão de CNPJs e 3 milhões de pessoas físicas na sua cadeia de valor.

Sobre o Instituto Nexxera

Dentro da sua preocupação com a responsabilidade socioambiental, o Grupo Nexxera criou o Instituto Nexxera há 11 anos com o propósito de transformar o modo de gerar oportunidades. O braço social da companhia desenvolve desde então programas de impacto social na Grande Florianópolis.

O Instituto Nexxera mantém o Conexxão de Impacto, que é um programa de aceleração de negócios de impacto social. O Conexxão Jovem promove educação empreendedora em escolas públicas. O Voluntários Nexx mantém uma rede de colaboradores que realizam ações sociais em projetos ligados às comunidades da Grande Florianópolis. E no Troca de Ideias, o jornalista Edsoul Amaral promove palestras para estudantes sobre a prevenção às drogas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img