27.9 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Autor catarinense transforma leituras em doações

spot_img

Autor catarinense transforma leituras em doações

spot_imgspot_img

Metade da venda do romance “Passagem para Lugar Nenhum” é revertida a projetos sociais no Estado

Imagine poder embarcar em uma jornada cheia de romance e mistério pela América do Sul e ainda ajudar os catarinenses que precisam, tudo sem sair do lugar. Essa é a proposta do escritor Christian von Koenig com seu primeiro romance “Passagem para Lugar Nenhum”.

O livro, baseado em fatos reais, leva o público a descobrir um continente fora dos roteiros turísticos, por meio das experiências bastante peculiares do autor. Aqui, Buenos Aires não é a mesma de Caminito nem Machu Picchu é mais um recanto de contemplação.

Na Colômbia você descobrirá ainda mais surpresas, onde a maior parte da narrativa acontece. Entre o frio de Bogotá e o clima tenso de Cali, um encontro entre dois personagens misteriosos colocará a vida de ambos em risco.

Efraín, um brasileiro em fuga pela América do Sul, esconde um grande segredo e uma cicatriz no braço direito. María, uma atriz colombiana tentando reescrever seu destino, também traz marcas da vida que deixou para trás. Em um café de Bogotá eles se encontram e, em uma relação tumultuada por drogas, política, traições e fantasmas do passado, são capazes de arriscar tudo por “alguns instantes de felicidade”.

Um livro solidário

“Passagem para Lugar Nenhum” é uma publicação independente e está à venda em formato digital pela Amazon. Essa independência de distribuição e comercialização da obra dá ao autor a possibilidade de repartir os lucros de forma solidária, contribuindo para causas sociais.

Especialmente neste momento de ânimos acirrados e de certa desesperança com a situação do Brasil, envolver-se em ações concretas de apoio é um modo de nos sentirmos menos impotentes como cidadãos.

— Ou nos levantamos para defender as causas em que acreditamos ou tombaremos com o mundo ao redor — salienta Christian von Koenig.

Como o romance “Passagem para Lugar Nenhum” aborda questões de dependência química e de vidas sem rumo, foram escolhidos projetos sociais que cuidam de dependentes químicos e de pessoas em situação de rua para receber metade da venda do livro. Assim, a ficção tem impacto direto e positivo sobre a realidade.

Projetos sociais apoiados

Parte da venda de “Passagem para Lugar Nenhum” é revertida ao Centro de Recuperação Nova Esperança (CERENE), que desde 1989 trabalha para a reabilitação de dependentes químicos. Suas sedes em SC e PR atendem, sem fins lucrativos, homens e mulheres, atuando com as famílias envolvidas para ajudar no reestabelecimento integral do indivíduo. Pelo apoio oferecido à sociedade, o CERENE é reconhecido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina e está entre as 100 melhores ONGs do Brasil para apoiar, segundo o Instituto Doar.

Outra parte do lucro é destinada ao projeto Amigos da Sopa. Desde 2011, esse grupo de voluntários reúne-se na capital com a missão de levar esperança a quem nunca teve nada ou perdeu tudo. São 8 anos distribuindo às terças-feiras, na frente da Catedral de Florianópolis, alimentos feitos com amor, além de roupas, cobertores e kits de higiene.

Desde o início das vendas de “Passagem para Lugar Nenhum” pela Amazon, o apoio ao livro já retornou a esses projetos:

  • 2 diárias completas de alimentação no CERENE;

  • 6 refeições, 8 kits de higiene e 3 cobertores pelos Amigos da Sopa.

Para se ter uma ideia do poder que essa leitura têm, cada 2 livros vendidos equivalem a uma refeição para uma pessoa em situação de rua. Quem tiver interesse, também pode entrar em contato com o CERENE e com os Amigos da Sopa para contribuir diretamente.

Grandes canais literários no Brasil já mostraram seu apoio, como o LiteraTamy e o Minha Vida Literária. Juntos podemos fazer muito mais.

Como apoiar

“Passagem para Lugar Nenhum” está à venda exclusivamente em e-book pela Amazon neste link, por apenas R$ 6,99. Qualquer pessoa com o aplicativo gratuito do Kindle pode baixar o livro para ler no celular, tablet ou computador.

Para saber mais sobre o livro, confira o site do autor — www.chrisvonkoenig.com — onde há um passo a passo de como fazer a compra e informações sobre o andamento das doações.

Sobre o autor

Christian von Koenig é natural de Itajaí, já deu a volta na América do Sul e reside em Florianópolis, onde apoia também outras causas sociais. Além deste primeiro romance, o autor tem uma ampla produção poética e apresenta-se em eventos literários na capital. O próximo livro, desta vez sobre o trabalho dos Médicos Sem Fronteiras e que terá parte do lucro doado à organização, está em fase de desenvolvimento.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img