21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Bar das Fábricas lança campanha para arrecadar alimentos em prol de comunidades carentes do Maciço do Morro da Cruz

spot_img

Bar das Fábricas lança campanha para arrecadar alimentos em prol de comunidades carentes do Maciço do Morro da Cruz

spot_imgspot_img

Clientes que doarem um quilo de alimento não perecível terão 50% de desconto na compra de growlers.

 

Em tempos de pandemia de Covid 19, criatividade e solidariedade andam juntas para que pequenos empresários além de se manterem abertos e reativar a economia local, também consigam ajudar a quem precisa.

Para tentar suavizar os efeitos da crise e fazer seu papel social, o Bar das Fábricas lança uma campanha em parceria com a marca social ER Freitas, em prol das comunidades carentes do Maciço do Morro da Cruz.

O bar dará 50% de desconto na compra do growler de chopes artesanais nos estilos Pilsen, Ipa, Weiss e Bock para quem doar um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão entregues pelas irmãs Freitas, Rô e Elisa, para as famílias cadastradas nos programas de assistência atendidos por elas. Os alimentos serão arrecadados até o dia 30 de maio.

“Desde o início da pandemia, nós cadastramos as famílias do Maciço que mais precisam para receberem as doações que são repassadas para a gente. E essa ajuda chega a elas numa hora muito sensível. Já vimos casas onde a única coisa que havia para comer eram bolachas e água”, explica Elisa Freitas.

Reabertura

O Bar das Fábricas irá reabrir nesta quarta-feira, 22, seguindo todos os protocolos de segurança e higiene estabelecidos pelas autoridades.

Com quase um ano de funcionamento, o Bar foi projetado para que o cliente se sinta visitando uma fábrica de cervejas de verdade. Atrás do balcão, tanques de aço, com capacidade para 150 litros cada, armazenam a bebida. Ao todo, são 10 torneiras que servem o chope assinado pelas cervejarias Weinmann e Cervejaria da Ilha, que está no mercado de cervejas há mais de 20 anos e é responsável pelo primeiro chope artesanal da Grande Florianópolis, o chopp Ilhéu.

 

Marca social

Por meio de projetos e produtos, a ER FREITAS é uma mobilizadora de ações que tem o objetivo de fortalecer a autoestima das mulheres negras, tirando-as da invisibilidade, contando as suas histórias, melhorando o que está no seu entorno e mostrando o seu papel social.

Para alavancar o seu objetivo e promover impacto positivo na vida destas pessoas, nasceu a primeira coleção de camisetas que leva os nomes das irmãs empreendedoras. A linha é composta essencialmente por camisetas com estampas capazes de gerar reflexão e estarão em exposição durante todo o mês no Bar das Fábricas com 20% de desconto. Os clientes do bar que quiserem apoiar a causa também terão desconto comprando na loja virtual (www.erfreitas.com.br).

 

Serviço:

O que: Ação solidária de Growlers no Bar das Fábricas

Quando: de 22/04 a 30/05

Horário: Das 16h às 23h

Local: Av. Madre Benvenuta, 1168, Santa Mônica, Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img