22.6 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Show com grupo Demônios da Garoa faz parte das comemorações dos 49 anos da UFSC

spot_img

Show com grupo Demônios da Garoa faz parte das comemorações dos 49 anos da UFSC

spot_imgspot_img

As comemorações dos 49 anos da Universidade Federal de Santa Catarina – criada em 18 de dezembro de 1960 – estão movimentando o Departamento de Cultura e Eventos da instituição. A programação do dia 18 terá homenagens, entrega do prêmio Amigo da UFSC e outras atividades, culminando com show do grupo musical paulista Demônios da Garoa. Antes disso, no dia 16, desta vez dentro das comemorações do cinquentenário da universidade, ocorrerá o lançamento da Taça UFSC – 50 Anos, que será entregue ao vencedor do primeiro turno do Campeonato Catarinense de futebol de 2010.

Uma homenagem aos servidores que se aposentaram em 2009 abrirá a programação do dia 18, às 19h30, no auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos. Em seguida, será entregue o prêmio Amigo da UFSC, que vai homenagear com medalhas três técnicos, três docentes e três pessoas ou organizações externas à UFSC que viabilizaram ações que melhoraram as condições de trabalho ou os serviços prestados pela universidade. A reunião que escolherá os “amigos” será realizada no dia 9 por uma comissão formada por 22 membros que representam todas as unidades da instituição.

O programa prevê ainda o lançamento do selo comemorativo aos 50 anos da UFSC, com a participação dos Correios, que aproveitarão a oportunidade para realizar uma exposição filatélica no local. O show do Demônios da Garoa, um dos mais antigos e ativos grupos de música brasileira, que gravou sucessos de Adorinan Barbosa como “Saudosa maloca”, “Trem das onze” e “Samba do Arnesto”, fecha o evento.

De acordo com Cléia Silveira Ramos, do Departamento de Cultura e Eventos, os convites para a solenidade e o show serão distribuídos para os dirigentes das unidades acadêmicas e administrativas, na proporção do número de servidores ali lotados. Caberá a eles estabelecer os critérios de distribuição dos mesmos na unidade. Outro detalhe importante é que os convites devem ser trocados por ingressos (obrigatórios para entrar no auditório) nos dias 11 (das 9h às 12h e das 14h às 18h) e 14 (das 13h às 19h). Os ingressos não trocados até o dia 14 serão redistribuídos, segundo ela.

Taça UFSC – No dia 16 de dezembro, às 16h, será assinada na reitoria a resolução de diretoria da Federação Catarinense de Futebol (FCF) que denominará Taça UFSC – 50 Anos o troféu a ser entregue ao campeão do primeiro turno do Campeonato Catarinense de 2010. Na oportunidade, será apresentado oficialmente o troféu, na presença do reitor Alvaro Toubes Prata, do presidente da FCF, Delfim de Pádua Peixoto Filho, de pró-reitores da universidade e da imprensa esportiva catarinense. A taça foi desenvolvida por alunos do curso de Design da UFSC, orientados pelo professor Milton Vieira e pelo diretor do Departamento de Cultura e Eventos, Luiz Roberto Barbosa.

A programação do cinquentenário da universidade vai prosseguir durante o ano de 2010, com vários eventos e a publicação de um livro que conta a história da UFSC e fala de sua situação atual nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão. Sugestões vindas de dentro e de fora da instituição (inclusive do exterior) estão sendo analisadas e poderão ser incluídas no programa comemorativo dos 50 anos, dependendo de sua viabilização financeira.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Cultura e Eventos da UFSC, com Cléia Ramos ou Meri Pereira, pelos fones 3721-8602 e 3721-9569, e no site www.50anos.ufsc.br.

Por Paulo Clóvis Schmitz / Jornalista na Agecom

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img