Colégio da Capital prepara programação especial para o Dia das Crianças e o Dia do Professor

EducaçãoColégio da Capital prepara programação especial para o Dia das Crianças e...

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

 

Outubro é um mês com várias datas especiais, entre elas o Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida (12) e o Dia dos Professores (15).  São apenas três dias que separam o dia das crianças e dos professores e agora, em meio da pandemia, uma tela separa os mestres dos aprendizes. Apesar de 2020 ser tão diferente dos outros anos, a conexão entre estudantes e educadores se intensificou.

“Educação não existe em via única – ela é sempre um movimento de troca, mesmo que de forma remota. Por isso, educadores e estudantes precisam estar conectados e motivados, sintonizados pelo mesmo objetivo: o compartilhamento do saber”, explica o diretor do Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, Izaltino Cesar Gamba.

Para comemorar as datas especiais de outubro, o colégio que há 62 anos funciona no Estreito desenvolveu duas semanas de atividades interativas para a criançada. Nesta segunda-feira (5) iniciou a programação, de forma virtual, com um tema importante: “os cuidados que todos devem ter com o meio ambiente e com a vida”.

Na ocasião, ocorreu a bênção dos animais, porque no dia anterior (4) se festejou o dia de um dos santos mais admirados e amados pelos fiéis – São Francisco de Assis, protetor dos animais. Ao longo da semana, os estudantes também poderão conhecer melhor a história de Nossa Senhora Aparecida. Para animar ainda mais esse início de mês, o colégio estará fazendo a entrega das lembrancinhas em formato de DriveThru, em frente à Instituição, até 9 de outubro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

No dia 15 será realizada a tradicional Festa da Família, neste ano pelo canal do colégio no Youtube, com diferentes atrações para unir ainda mais crianças, pais e escola. As atividades continuam com as oficinas de culinária, artes e experiências e, no dia seguinte (16), é o encerramento com a peça “O Ancião da Janela”.

 

SERVIÇO

O QUE? Programação Especial para comemoração do Dia das Crianças e dos Professores

QUANDO? 5 a 16 de outubro de 2020

ONDE? Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima

ENDEREÇO? Rua Afonso Pena, 1264 – Bairro Estreito – Florianópolis/SC