22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Inep consolida UniSociesc como uma das melhores graduações de SC e do Brasil

spot_img

Inep consolida UniSociesc como uma das melhores graduações de SC e do Brasil

spot_imgspot_img

 

A instituição catarinense é destaque no Ensino Superior do país, segundo avaliação do CPC (Conceito Preliminar de Curso), do INEP.

 

O Conceito Preliminar de Curso (CPC) é o indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação no Brasil. O processo, feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), é composto por quatro notas: desempenho do estudante na prova do Enade; índice de Diferença entre os Desempenhos (IDD); corpo docente; e percepção dos discentes sobre o processo de formação. 

 

Fruto de um modelo acadêmico inovador, as graduações da UniSociesc, que fazem parte do Ecossistema Ânima, destacam-se entre as melhores das regiões do Estado e do país, com ênfase para a conquista dos três melhores cursos privados de Engenharia Civil em Santa Catarina.

 

Curso em destaque – Além da Engenharia Civil, a notoriedade também segue aos cursos de Biomedicina, Estética e Cosmética, Farmácia, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Produção, que estão entre os melhores do Brasil e de todo o Estado. Confira o ranking completo abaixo.

 

“O nosso objetivo principal é transformar o Brasil por meio da educação. É o que nos orgulha e nos move todos os dias. Trabalhamos para que nossos alunos sejam os criadores e construtores do futuro”, pontua Daniel Braga, vice-reitor da UniSociesc, ressaltando o modelo educacional do Ecossistema Ânima em Santa Catarina. 

 

Para Carol Sarmento, diretora comercial, o resultado só foi possível com o trabalho em uníssono. “Cada coordenador, colaborador e, principalmente, cada professor, materializou, dia a dia, o nosso método transformador. Colocamos, juntos, um tijolo sobre o outro e, aos poucos, construímos um resultado sólido. Nosso orgulho não é estar entre os melhores, mas sim ver nosso aluno no mercado de trabalho mostrando a qualidade e a competência do nosso ensino superior”, ela ressalta.

 

Rachel Ballardin, diretora regional da UniSociesc, ressalta que o mais impactante é ver como os alunos crescem com um modelo de educação inovadora. “Aqui, o estudante coloca a mão na massa e exerce realmente o que o mundo do trabalho exige dele. Com a Unidade Curricular Dual, eles conseguem isso, porque o mercado não é tão compreensivo como a universidade. Então, aqui é o lugar de errar, de ter feedback e aprender. Além disso, os nossos laboratórios, projetos, pesquisas e todas as ferramentas do cotidiano capacitam o aluno para se destacar na carreira escolhida”, enfatiza.

 

“Respiramos educação e inovação. Este é sem dúvida o nosso diferencial. Chamamos todos de educadores – professores, coordenadores e o time administrativo – porque o resultado reflete a essência do nosso comprometimento. Aqui, até as paredes educam”, afirma Flávio Garcia Sartori, diretor regional da instituição. 

 

Confira os resultados em SC e no Brasil:

Joinville

Arquitetura: Melhor curso de Joinville;

Biomedicina: Melhor de SC, 6º melhor do Brasil, melhor do Sul do Brasil;

Engenharia Civil:  Melhor de Joinville entre as instituições privadas;

Engenharia da Computação: Melhor de SC entre as instituições privadas;

Engenharia de Controle e Automação: Melhor curso do Brasil;

Engenharia Elétrica: Melhor curso de Joinville e da região norte de SC;

Engenharia Mecânica: Melhor curso de Joinville;

Engenharia de Produção: Melhor curso de Joinville;

Engenharia Química: Melhor curso de Joinville e da Região Norte de SC;

Estética e Cosmética: Melhor curso de SC e top 7 do Brasil.

 

Jaraguá do Sul

Enfermagem: Melhor curso da Região Norte;

Farmácia:  Melhor curso de SC, top 7 do Brasil;

Fisioterapia: Melhor curso da Região Norte.

 

Florianópolis

Engenharia de Produção – Melhor curso de SC, top 12 do Brasil;

Engenharia Civil – Melhor curso privado da Grande Florianópolis. 

 

Blumenau 

Engenharia Civil: Melhor curso de SC.

 

Sobre a UniSociesc: Uma das maiores instituições de ensino do Sul do país, resultado de uma completa, moderna, bem estruturada e integrada rede de ensino, possui nove campi: Balneário Camboriú, Blumenau, Florianópolis (Campus Ilha e Continente), Itajaí, Jaraguá do Sul (Park Shopping), Joinville (Campus Park e Marquês de Olinda) e São Bento do Sul. Com professores experientes e ampla diversidade de cursos há mais de meio século, a UniSociesc se dedica a formar profissionais e transformar pessoas por meio de conhecimentos e vivências que desenvolvem competências, talentos e carreiras.

 

Sobre a Ânima Educação: Com o propósito de “Transformar o Brasil pela Educação”, a Ânima é uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do país e conta com mais de 145 mil alunos em nove instituições: Universidade São Judas Tadeu (SP), Una (MG e GO), UniBH (MG), Faseh (MG), UniSociesc (SC), AGES (BA e SE), UniFG (BA), UNICURITIBA (PR), além de atuar na Unisul (SC) em parceria de cogestão. Também fazem parte do Ecossistema Ânima a Escola Brasileira de Direito (Ebradi), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, a Inspirali, e a escola internacional de gastronomia Le CordonBleu, em São Paulo, além do Instituto Ânima. A Ânima foi eleita nos últimos cinco anos uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. Além disso, desde 2017, figura como uma das 150 empresas mais inovadoras do país, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico, e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in LatinAmerica (WILL). Ainda em 2019, a companhia foi destaque no Anuário Época Negócios 360°, como uma das melhores empresas na área da educação do Brasil.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img